2 E apareceu-lhe o Senhor e disse: Nãodesças ao Egito; habita na terraque eu te disser;3peregrinanestaterra, e sereicontigo e te abençoarei; porque a ti, e aosquedescenderem de ti, dareitodasestasterras, e confirmarei o juramentoquefiz a Abraãoteupai;4 e multiplicarei a tuadescendênciacomo as estrelas do céu, e lhedareitodasestasterras; e pormeiodelaserãobenditastodas as naçoes da terra;5porquantoAbraãoobedeceu à minhavoz, e guardou o meumandado, os meuspreceitos, os meusestatutos e as minhasleis.
7Então os homens do lugarperguntaram-lheacerca de suamulher, e elerespondeu: É minhairmã; porquetemiadizer: É minhamulher; paraqueporventura, diziaele, não me matassem os homensdaquelelugarporamor de Rebeca; porqueeraelaformosa à vista.
9EntãochamouAbimeleque a Isaque, e disse: Eisque na verdade é tuamulher; comopoisdisseste: E minhairmã? Respondeu-lheIsaque: Porque eu dizia: Paraque eu porventuranãomorraporsuacausa.
13 E engrandeceu-se o homem; e foi-se enriquecendoatéque se tornoumuipoderoso;14 e tinhapossessões de rebanhos e de gado, e muitagente de serviço; de modoque os filisteus o invejavam.
18 E Isaquetornou a cavar os poçosque se haviamcavadonosdias de Abraãoseupai, pois os filisteus os haviamentulhadodepois da morte de Abraão; e deu-lhes os nomesqueseupailhesdera.
22 E partiudali, e cavouaindaoutropoço; porestenãocontenderam; peloquechamou-lheReobote, dizendo: Poisagora o Senhornosdeulargueza, e havemos de crescer na terra.
24 E apareceu-lhe o Senhor na mesmanoite e disse: Eu sou o Deus de Abraão, teupai; nãotemas, porque eu soucontigo, e te abençoarei e multiplicarei a tuadescendênciaporamor do meuservoAbraão.
28Responderameles: Temosvistoclaramenteque o Senhor é contigo, peloquedissemos: Hajaagorajuramentoentrenós, entrenós e ti; e façamos um pactocontigo,29quenãonosfarásmal, assimcomonósnão te havemostocado, e te fizemossomente o bem, e te deixamos ir em paz. Agora tu és o bendito do Senhor.
Nenhum comentário ainda.