1Umafometerrívelatingiu a região, comohaviaacontecidoantes no tempo de Abraão. Porisso, Isaque se mudouparaGerar, ondeviviaAbimeleque, reidosfilisteus.
3Habiteaquicomoestrangeiro, e eu estareicomvocê e o abençoarei. Comisso, confirmoquedareitodasestasterras a você e a seusdescendentes, conformeprometisolenemente a Abraão, seupai.
4Fareiqueseusdescendentessejamtãonumerososquanto as estrelas do céu e darei a elestodasestasterras. Pormeio de suadescendência, todas as nações da terraserãoabençoadas.
7Quando os homensqueviviam na regiãoperguntaram a IsaquesobreRebeca, suamulher, eledisse: “É minhairmã”. Tevemedo de dizer “É minhamulher”, poispensou: “Ela é tãobonitaque os homensvão me matarporcausadela”.
9 No mesmoinstante, AbimelequemandouchamarIsaque e exclamou: “É evidentequeela é suamulher! Porquevocêdissequeerasuairmã?”. “Porquetivemedoquealguém me matasseporcausadela”, respondeuIsaque.
10 “Comovocêpôdefazerumacoisadessasconosco?”, exclamouAbimeleque. “Um dosmeushomenspoderiatertomadosuamulher e dormidocomela e, porsuacausa, seríamosculpados de grandepecado!”
22Isaqueabandonouessepoço e mandoucavaroutromaisadiante. Dessavez, ninguémdiscutiuporcausadele, de modoqueIsaque o chamou de Reobote, poisdisse: “Finalmente o SENHORcriouespaçosuficienteparaprosperarmosnestaterra!”.
23Dali, Isaque se mudouparaBerseba,24onde o SENHORlheapareceu na noite de suachegada e disse: “Eu sou o Deus de seupai, Abraão. Nãotenhamedo, poisestoucomvocê e o abençoarei. Multiplicareiseusdescendentes, e eles se tornarãoumagrandenação. Fareiissoporcausa da minhapromessa ao meuservo, Abraão”.
Nenhum comentário ainda.