3Então, Judas, o que o traíra, vendoqueforacondenado, trouxe, arrependido, as trintamoedas de prataaospríncipesdossacerdotes e aosanciãos,4dizendo: Pequei, traindosangueinocente. Eles, porém, disseram: Quenosimporta? Isso é contigo.
24Então, Pilatos, vendoquenadaaproveitava, antes o tumultocrescia, tomandoágua, lavou as mãosdiante da multidão, dizendo: Estouinocente do sanguedestejusto; consideraiisso.
29 E, tecendoumacoroa de espinhos, puseram-lha na cabeça e, em suamãodireita, umacana; e, ajoelhandodiantedele, o escarneciam, dizendo: Salve, Reidosjudeus!
35 E, havendo-o crucificado, repartiram as suasvestes, lançandosortes, paraque se cumprisse o quefoiditopeloprofeta: Repartiramentre si as minhasvestes, e sobre a minhatúnicalançaramsortes.
39 E os quepassavamblasfemavamdele, meneando a cabeça40 e dizendo: Tu, quedestróis o templo e, em trêsdias, o reedificas, salva-te a ti mesmo; se és o Filho de Deus, desce da cruz.
41 E da mesmamaneiratambém os príncipesdossacerdotes, com os escribas, e anciãos, e fariseus, escarnecendo, diziam:42Salvou os outros e a si mesmonãopodesalvar-se. Se é o Rei de Israel, desça, agora, da cruz, e creremosnele;43confiou em Deus; livre-o agora, se o ama; porquedisse: SouFilho de Deus.
52 E abriram-se os sepulcros, e muitoscorpos de santosquedormiamforamressuscitados;53 E, saindodossepulcros, depois da ressurreiçãodele, entraram na CidadeSanta e apareceram a muitos.
54 E o centurião e os quecomeleguardavam a Jesus, vendo o terremoto e as coisasquehaviamsucedido, tiveramgrandetemor e disseram: Verdadeiramente, esteera o Filho de Deus.
55 E estavamali, olhando de longe, muitasmulheresquetinhamseguidoJesusdesde a Galileia, para o servir,56entre as quaisestavamMariaMadalena, e Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãedosfilhos de Zebedeu.
59 E José, tomando o corpo, envolveu-o numfino e limpolençol,60 e o pôs no seusepulcronovo, quehaviaaberto em rocha, e, rolandoumagrandepedrapara a porta do sepulcro, foi-se.
62 E, no diaseguinte, que é o diadepois da Preparação, reuniram-se os príncipesdossacerdotes e os fariseus em casa de Pilatos,63dizendo: Senhor, lembramo-nos de queaqueleenganador, vivendoainda, disse: Depois de trêsdias, ressuscitarei.
64Manda, pois, que o sepulcrosejaguardadocomsegurançaaté ao terceirodia; não se dê o casoque os seusdiscípulosvão de noite, e o furtem, e digam ao povo: Ressuscitoudosmortos; e assim o últimoerroserápior do que o primeiro.
Nenhum comentário ainda.