3QuandoJudas, o traidor, viuqueJesushaviasidocondenado, sentiuremorso e foidevolver as trintamoedas de prataaoschefesdossacerdotes e aoslíderesjudeus,4dizendo: — Eu pequei, entregando à morte um homeminocente. Elesresponderam: — O que é quenóstemoscomisso? O problema é seu.
6 Os chefesdossacerdotespegaram o dinheiro e disseram: — Isto é dinheirosujo de sangue, e é contra a nossaLeipôressedinheiro na caixadasofertas do Templo.
9Assimaconteceu o que o profetaJeremiastinhadito: “Elespegaram as trintamoedas de prata, o preçoque o povo de Israeltinhaconcordado em pagarporele,10 e as usaramparacomprar o campo do oleiro, como o Senhor me haviamandadofazer.”
19EnquantoPilatosestavasentado no tribunal, a suaesposalhemandou o seguinterecado: — Nãotenhanada a vercomessehomeminocenteporqueestanoite, numsonho, eu sofrimuitoporcausadele.
24EntãoPilatosviuquenãoconseguianada e que o povoestavacomeçando a se revoltar. Aí mandoutrazerágua, lavou as mãosdiante da multidão e disse: — Eu nãosouresponsávelpelamortedestehomem. Isso é comvocês.
29Fizeramumacoroa de ramoscheios de espinhos, e a puseram na suacabeça, e colocaram um bastão na suamãodireita. Aí começaram a se ajoelhardiantedele e a caçoar, dizendo: — Viva o ReidosJudeus!
39 Os quepassavamporalicaçoavamdele, balançavam a cabeça e o insultavam,40dizendoassim: — Ei, vocêquedissequeeracapaz de destruir o Templo e tornar a construí-lo em trêsdias! Se você é mesmo o Filho de Deus, desça da cruz e salve-se a si mesmo!
41 Os chefesdossacerdotes, os mestres da Lei e os líderesjudeustambémcaçoavamdele, dizendo:42 — Elesalvou os outros, masnãopodesalvar a si mesmo! Ele é o Rei de Israel, não é? Se desceragoramesmo da cruz, nóscreremosnele!
52 Os túmulos se abriram, e muitaspessoas do povo de Deusquehaviammorridoforamressuscitadas53 e saíramdostúmulos. E, depois da ressurreição de Jesus, entraram em Jerusalém, a CidadeSanta, ondemuitosviramessaspessoas.
54 O oficial do exércitoromano e os seussoldados, queestavamguardandoJesus, viram o terremoto e tudo o queaconteceu. Entãoficaramcommuitomedo e disseram: — De fato, estehomemera o Filho de Deus!
59EntãoJosépegou o corpo, enrolounumlençolnovo de linho60 e o colocou no seuprópriotúmulo, que há poucotempohaviasidocavado na rocha. Depoisrolouumagrandepedraparafechar a entrada do túmulo e foiembora.
62 No diaseguinte, isto é, o diadepois da sexta-feira, os chefesdossacerdotes e os fariseus se reuniramcomPilatos63 e disseram: — Governador, nóslembramosque, quandoaindaestavavivo, aquelementirosodisse: “Depois de trêsdias eu sereiressuscitado.”
64Portanto, mandevigiarbem o túmuloaté o terceirodia, para os discípulosdelenãopoderemroubar o corpo e depoisdizerem ao povoqueelefoiressuscitado. Poisestaúltimamentiraseriapior do que a primeira.
Nenhum comentário ainda.