2 De repente, eleolhou e viu no campo um poço; em voltadeleestavamtrêspastores, cada um com as suasovelhas e cabras. A águapara os animaiseratiradadessepoço, queeratapadocomumagrandepedra.
3Quandotodos os pastores se ajuntavamalicom os seusanimais, entãotiravam a pedraparadarágua às ovelhas e cabras. Depoistornavam a pôr a pedra na boca do poço.
13Eleouviu as novidades a respeito do seusobrinho e logosaiucorrendo. QuandoencontrouJacó, Labão o abraçou, e beijou, e o levouparacasa. Jacólhecontoutudo o quehaviaacontecido,14 e aí Labãodisse: — Sim, de fato, você é da minhaprópriacarne e sangue. Jacóficou na casa do seutio um mêsinteiro.
25 Só na manhãseguinteJacódescobriuquehaviadormidocomLeia. PorissofoireclamarcomLabão. Eledisse: — Porque o senhor me fezumacoisadessas? Eu trabalheiparaficarcomRaquel. Porquefoique o senhor me enganou?
28Jacóconcordou, e, quandoterminou a semana de festas do casamento de Leia, Labãolhedeu a suafilhaRaquelcomoesposa29 (Labãotinhadado a suaescravaBila a Raquelparaserescravadela.).
32Leiaficougrávida e deu à luz um filho; e pôsnele o nome de Rúben . Elaexplicouassim: — O SENHORviuque eu estavatriste, masagora o meumaridovai me amar.
34Leiaengravidouaindaoutravez e tevemais um filho, a quemchamou de Levi , poisdisseassim: — Agora o meumaridoficarámaisunidocomigo, pois já lhedeitrêsfilhos.
Nenhum comentário ainda.