1Salomãoassociou-se ao faraó, rei do Egito, pois se casoucom a filhadele e a levoupara a Cidade de Davi, atéqueacabasse de edificar o seupalácio, a casa do SENHOR e a muralha ao redor de Jerusalém.
6Salomãorespondeu: Tu fostemuitobondosoparacomteuservoDavi, meupai, porqueeleandoudiante de ti comfidelidade, justiça e retidão de coração; e tu conservasteestagrandebondade e lhedeste um filhoque se assentasse no seutrono, como se vê nestedia.
11Então, Deuslhedisse: Porquepedisteisso e nãopedistevidalonga, nemriquezas, nem a vida de teusinimigos, maspedisteentendimentoparadiscernires o que é justo,12 eu atenderei o teupedido e te dareisabedoria e entendimento, comonuncahouveantes de ti e depois de ti nuncahaverá.
15EntãoSalomãoacordou e viuqueera um sonho. Quandovoltou a Jerusalém, ele se pôsdiante da arca da aliança do SENHOR, sacrificouholocaustos, preparousacrifíciospacíficos e deu um banquete a todos os seusservos.
20Masela se levantoudurante a noite, enquantoestatuaservadormia, tirou o meufilho do meulado e o colocou ao seulado. Então, pegouseufilhomorto e o acomodou ao meulado.
22Então, a outramulherdisse: O meninovivo é o meufilho, e o teufilho é o quemorreu. Mas a primeiraafirmava: Não! O quemorreu é o teufilho; o meufilho é o vivo. Assimelasdiscutiam na frente do rei.
23Então, o reidisse: Estadiz: O queestávivo é o meufilho, e teufilho é o quemorreu; mas a outradiz: Não! O quemorreu é o teufilho; o meufilho é o vivo.
26Mas a mãe do meninovivo, movidapeloamormaterno, falou ao rei: Ah, meusenhor! Dai-lhe o meninovivo, masnão o mateis. A outra, porém, disse: Elenãoserámeu, nemteu; podeisdividi-lo.
Nenhum comentário ainda.