5Portanto, matem os desejosdestemundoqueagem em vocês, isto é, a imoralidadesexual, a indecência, as paixõesmás, os mausdesejos e a cobiça, porque a cobiça é um tipo de idolatria.
9Nãomintamunspara os outros, poisvocês já deixaram de lado a naturezavelhacom os seuscostumes10 e se vestiramcomumanovanatureza. Essanatureza é a novapessoaqueDeus, o seucriador, estásemprerenovandoparaqueela se torneparecidacomele, a fim de fazercomquevocês o conheçamcompletamente.
11Comoresultadodisso, já nãoexistemmaisjudeus e nãojudeus, circuncidados e nãocircuncidados, nãocivilizados, selvagens, escravos ou pessoaslivres, masCristo é tudo e está em todos.
12Vocêssão o povo de Deus. Ele os amou e os escolheuparaseremdele. Portanto, vistam-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência.
13Nãofiquemirritadosunscom os outros e perdoemunsaosoutros, casoalguémtenhaalgumaqueixacontraoutrapessoa. Assimcomo o Senhorperdoouvocês, perdoemunsaosoutros.
16Que a mensagem de Cristo, comtoda a suariqueza, viva no coração de vocês! Ensinem e instruamunsaosoutroscomtoda a sabedoria. Cantemsalmos, hinos e cançõesespirituais; louvem a Deus, comgratidão no coração.
22Escravos, em tudoobedeçamàquelesquesãoseusdonosaqui na terra. Nãoobedeçam só quandoelesestiveremvendovocês, procurandocomissoconseguir a aprovaçãodeles. Masobedeçamcomsinceridade, porcausa do temorquevocêstêmpeloSenhor.
Nenhum comentário ainda.