5 E, olhandoparaeles em redorcomindignação, condoendo-se da dureza do seucoração, disse ao homem: Estende a tuamão. E ele a estendeu, e foi-lherestituída a suamão, sã como a outra.
7 E retirou-se Jesuscom os seusdiscípulospara o mar, e seguia-o umagrandemultidão da Galiléia e da Judéia,8 E de Jerusalém, e da Iduméia, e de além do Jordão, e de perto de Tiro e de Sidom; umagrandemultidãoque, ouvindoquãograndescoisasfazia, vinhatercomele.
9 E eledisseaosseusdiscípulosquelhetivessemsemprepronto um barquinhojuntodele, porcausa da multidão, paraque o nãooprimisse,10Porquetinhacurado a muitos, de talmaneiraquetodosquantostinhamalgummal se arrojavamsobreele, paralhetocarem.
14 E nomeoudozeparaqueestivessemcomele e os mandasse a pregar,15 E paraquetivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios:16 A Simão, a quempôs o nome de Pedro,17 E a Tiago, filho de Zebedeu, e a João, irmão de Tiago, aosquaispôs o nome de Boanerges, quesignifica: Filhos do trovão;18 E a André, e a Filipe, e a Bartolomeu, e a Mateus, e a Tomé, e a Tiago, filho de Alfeu, e a Tadeu, e a Simão o Zelote,19 E a JudasIscariotes, o que o entregou.
28 Na verdadevosdigoquetodos os pecadosserãoperdoadosaosfilhosdoshomens, e toda a sorte de blasfêmias, comqueblasfemarem;29Qualquer, porém, queblasfemarcontra o EspíritoSanto, nuncaobteráperdão, masseráréu do eternojuízo30 (Porquediziam: Temespíritoimundo).
Nenhum comentário ainda.