5Olhandoparaeles ao redor, indignado e muitotristeporcausa da dureza do coraçãodeles, disse ao homem: Estende a tuamão. Ele a estendeu, e elalhefoirestaurada.
8Tendoouvidofalar de tudoquantoelefazia, foramatéelegrandesmultidõesprocedentes da Judeia, de Jerusalém, da Idumeia e do outrolado do Jordão, e dasregiões ao redor de Tiro e Sidom.
9 E eledisse a seusdiscípulosquelhepreparassem um barquinho, porcausa da multidão, paraquenão o comprimissem,10poishaviacuradomuitos, de modoquetodosquantostinhamalgumadoençaempurravam-se na direçãodeleparatocá-lo.
16Estessão os dozequeeledesignou: Simão, a quemdeu o nome de Pedro;17Tiago, filho de Zebedeu, e seuirmãoJoão, aosquaisdeu o nome de Boanerges, quesignificafilhos do trovão;18André; Filipe; Bartolomeu; Mateus; Tomé; Tiago, filho de Alfeu; Tadeu; Simão, o cananeu,19 e JudasIscariotes, que o traiu.
28 Em verdadevosdigo: Todos os pecadosserãoperdoadosaosfilhosdoshomens, bemcomotodas as blasfêmiasqueproferirem,29masquemblasfemarcontra o EspíritoSantonuncamaisteráperdão; masseráculpado de pecadoeterno.
Nenhum comentário ainda.