4 Em seguida, voltou-se paraseuscríticos e perguntou: “O que a leipermitefazer no sábado? O bem ou o mal? Salvarumavida ou destruí-la?”. Elesficaram em silêncio.
5Jesusolhoupara os queestavam ao seuredor, irado e muitotristepelocoraçãoendurecidodeles. Entãodisse ao homem: “Estenda a mão”. O homemestendeu a mão, e elafoirestaurada.
7Jesussaiupara o marcomseusdiscípulos, e umagrandemultidão os seguiu. Vinham de todas as partes da Galileia, da Judeia,8 de Jerusalém, da Idumeia, do leste do rioJordão e até de lugaresdistantes ao norte, comoTiro e Sidom. A notícia de seusmilagreshavia se espalhadoparalonge, e um grandenúmero de pessoasvinha vê-lo.
16Estesforam os dozequeeleescolheu: Simão, a quemelechamouPedro,17Tiago e João, filhos de Zebedeu, aosquaisdeu o nome de Boanerges, quesignifica “filhos do trovão”,18André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o cananeu,19JudasIscariotes, quedepois o traiu.
22Então os mestres da lei, quetinhamvindo de Jerusalém, disseram: “EstápossuídoporBelzebu, príncipedosdemônios. É delequerecebepoderparaexpulsardemônios”.
28 “Eu lhesdigo a verdade: todopecado e todablasfêmiapodemserperdoados,29masquemblasfemarcontra o EspíritoSantojamaisseráperdoado. Esse é um pecadocomconsequênciaseternas.”
Nenhum comentário ainda.