1EntãoEliasibe, o sumosacerdote, e os outrossacerdotescomeçaram a reconstruir o muroque ia até a torredosCem e até a torre de Hananel; depois de reconstruírem a portadasOvelhas, eles a consagraram e colocaram as portas no seulugar.
3 Os filhos de Hassenaáreconstruíram a porta do Peixe; elesfizeram o trabalhocompleto: cortaram as vigas, colocaram as portas, e fizeram os ferrolhos e as trancas.
4Meremote, filho de Urias, queerafilho de Hacoz, consertou a parteseguinte do muro. Ao seulado, Mesulão, filho de Berequias, queerafilho de Mesezabeel, fez os reparos; e ao seuladotrabalhavaZadoque, filho de Baanã.
5 O trechoseguintefoireparadopeloshomensquevieram de Tecoa, mas os chefesdelesnãoquiseram se juntar ao serviço, rejeitando a orientaçãodosseussupervisores.
6Joiada, filho de Paseia, e Mesulão, filho de Besodias, consertaram a portaVelha. Elescolocaram as vigas, montaram as portas e puseram os ferrolhos e as trancas.
8Uziel, filho de Haraías, era um dosourives, maseletambémtrabalhou no muro e reparou o trechoseguinte. JuntodeleestavaHananias, um fabricante de perfume. ElesreconstruíramJerusalématé o muroLargo.
13 O povo de Zanoa, dirigidoporHanum, reconstruiu a porta do Vale. Elescolocaram as portas, os ferrolhos e as trancas. Depoisconsertaram os quatrocentos e cinquentametrosseguintes do muroaté a porta do Monturo.
14Malquias, filho de Recabe, prefeito do distrito de Bete-Haquerém, consertou a porta do Monturo; e depois de construiressaporta, colocou as portas, os ferrolhos e as trancas.
15Salum, filho de Col-Hosé, prefeito do distrito de Mispá, consertou a porta da Fonte. Elereconstruiuessaporta, colocou o telhado, assentou as portas, e colocou os ferrolhos e as trancas. Depoisconsertou o murodesde o açude de Siloéaté o jardim do rei e até os degrausquedescem da Cidade de Davi.
16PertodeleestavaNeemias, filho de Azbuque, prefeito da metade do distrito de Bete-Zur, quefez os reparosaté o cemitérioreal de Davi, o reservatórioartificial de água, e até a casadosheróis.
17 Em seguidavinha o grupo de levitasquetrabalhavamsob a direção de Reum, filho de Bani. Junto a elevinhaHasabias, prefeito da metade do distrito de Queila, quedirigia a reconstrução do muro em seuprópriodistrito.
19Juntodeles os trabalhadoreseramdirigidosporÉzer, filho de Jesua, prefeito da outrametade de Mispá. Tambémelestrabalharam na parte do muro do outrolado da casa de armas, indoaté a esquina do muro.
25Palal, filho de Uzai, dirigiu o trabalhodesde a esquina do muroaté os alicerces da torrealta do castelo do rei, ao lado do pátio da guarda. DepoisdelevinhaPedaías, filho de Parós.
29Zadoque, filho de Imer, tambémreconstruiu o muropróximo à suaprópriacasa, e ao seuladoSemaías, filho de Secanias, porteiro da portaOriental, fez os reparos.
30 Em seguidaHananias, filho de Selemias e Hanum, o sextofilho de Zalafe, fez os reparos; e Mesulão, filho de Berequias, consertou o muro em frente à suaprópriacasa.
31Malquias, um dosourives, consertou o muroaté a casadosservidores do templo e dosnegociantes, defronte a porta da Guarda, e até o posto de vigia da esquina.
Nenhum comentário ainda.