2Essealtarseráquadrado, medindoquarenta e cincocentímetros de comprimentoporquarenta e cinco de largura; e teránoventacentímetros de altura. Nosquatrocantoshaverápontas, queformarãouma só peçacom o altar.
10UmavezporanoArãofaráumacerimônia de purificação do altar, pondonassuasquatropontas o sangue do animalsacrificadoparatirar os pecados do povo. Issodeveráserfeitoparasempre, umavezporano. Essealtardeverásercompletamentesanto, separadoparamim, o SENHOR.
11 O SENHORDeusdisse a Moisés:12 — Quandovocêfizer a contagem do povo, cadaisraelita me pagaráumacertaquantiapelasuavida, paraquenãolheaconteçanenhumdesastreenquanto a contagemestiversendofeita.
16Vocêreceberá do povo de Israelessaprata e a usarápara o serviço da Tenda da MinhaPresença. Esseimpostoserá o pagamentopelavidadosisraelitas, e eu lembrarei de protegê-los.
19Arão e os seusfilhosusarãoessaáguaparalavar as mãos e os pés,20antes de entrarem na Tenda ou antes de chegaremperto do altarparaapresentar a oferta de alimento. Assimelesnãoserãomortos.
22 O SENHORDeusdisse a Moisés:23 [23-25] — Escolha as especiariasmaischeirosasparafazer o azeitesagrado de ungir, seguindo a artedosperfumistas. Em trêslitros e meio de azeitemisture o seguinte: seisquilos de mirralíquida, trêsquilos de canela, trêsquilos de canacheirosa e seisquilos de cássia, tudopesado de acordocom a tabelaoficial.
24 [23-25] — Escolha as especiariasmaischeirosasparafazer o azeitesagrado de ungir, seguindo a artedosperfumistas. Em trêslitros e meio de azeitemisture o seguinte: seisquilos de mirralíquida, trêsquilos de canela, trêsquilos de canacheirosa e seisquilos de cássia, tudopesado de acordocom a tabelaoficial.
25 [23-25] — Escolha as especiariasmaischeirosasparafazer o azeitesagrado de ungir, seguindo a artedosperfumistas. Em trêslitros e meio de azeitemisture o seguinte: seisquilos de mirralíquida, trêsquilos de canela, trêsquilos de canacheirosa e seisquilos de cássia, tudopesado de acordocom a tabelaoficial.
26Useesseazeiteparaungir a Tenda da MinhaPresença, a arca da aliança,27 a mesa e todo o seuequipamento, o candelabro e o seuequipamento, o altar de queimarincenso,28 o altar de queimarofertas, juntocomtodo o seuequipamento, e a piacom o seusuporte.
29Assimvocêconsagrarátodasessascoisas, e elasficarãocompletamentesantas. E qualquerpessoa ou coisaquetocarnelassofreráporcausa do poder da suasantidade.
32Nãodeveráserusado no corpo de quemnãoforsacerdote. E vocêsnãodeverãousar a fórmuladesseazeiteparaqualqueroutramisturaigual a essa. Esseazeite é sagrado e assimeledeverásertratado.
34 [34-35] O SENHORDeusdisse a Moisés: — Faça o incensosagradoconforme a artedosperfumistas. Misture, em partesiguais, as seguintesespeciariascheirosas: benjoim, ônica, resinamedicinal e incensopuro. E ponhasal a fim de conservá-lo puro e santo.
35 [34-35] O SENHORDeusdisse a Moisés: — Faça o incensosagradoconforme a artedosperfumistas. Misture, em partesiguais, as seguintesespeciariascheirosas: benjoim, ônica, resinamedicinal e incensopuro. E ponhasal a fim de conservá-lo puro e santo.
36 — Moaumapartedesseincensoatéquevire um pó bemfino. Depoisleve-o paradentro da Tenda da MinhaPresença, onde eu me encontrareicomvocê, e coloque-o diante da arca da aliança. Consideremesseincensocomoumacoisamuitosagrada.
Nenhum comentário ainda.