1 O povo, ao verqueMoisésdemorava a descer do monte, juntou-se ao redor de Arão e lhedisse: “Venha, façaparanósdeusesquenosconduzam, pois a esseMoisés, o homemquenostirou do Egito, nãosabemos o quelheaconteceu”.
4Ele os recebeu e os fundiu, transformandotudonumídolo, quemodeloucomumaferramentaprópria, dando-lhe a forma de um bezerro. Entãodisseram: “Eis aí os seusdeuses , ó Israel, quetiraramvocês do Egito!”
8Muitodepressa se desviaramdaquiloquelhesordenei e fizeram um ídolo em forma de bezerro, curvaram-se diantedele, ofereceram-lhesacrifícios e disseram: ‘Eis aí, ó Israel, os seusdeusesquetiraramvocês do Egito’ ”.
11Moisés, porém, suplicou ao SENHOR, o seuDeus, clamando: “Ó SENHOR, porque se acenderia a tuairacontra o teupovo, quetiraste do Egitocomgrandepoder e fortemão?
12Porquediriam os egípcios: ‘Foicomintençãomalignaqueele os libertou, paramatá-losnosmontes e bani-los da face da terra’? Arrepende-te do fogo da tuaira! Tempiedade, e nãotragasestemalsobre o teupovo!
13Lembra-te dosteusservosAbraão, Isaque e Israel, aosquaisjurastepor ti mesmo: ‘Fareique os seusdescendentessejamnumerososcomo as estrelas do céu e lhesdareitodaestaterraquelhesprometi, queserá a suaherançaparasempre’ ”.
27Declarou-lhestambém: “Assimdiz o SENHOR, o Deus de Israel: ‘Peguecada um suaespada, percorra o acampamento, de tenda em tenda, e mate o seuirmão, o seuamigo e o seuvizinho’ ”.
Nenhum comentário ainda.