1Mas o povo, vendoqueMoiséstardava em descer do monte, acercou-se de Arão e disse-lhe: Levanta-te, faze-nosdeusesquevãoadiante de nós; poisquanto a esteMoisés, a essehomemquenostirou da terra do Egito, nãosabemos o quelheteráacontecido.
4Ele as tomoudasmãosdeles, e, com um buril, deuforma ao ouro, e delefez um bezerrofundido. Então, elesdisseram: Estessão, ó Israel, os teusdeusesque te tiraram da terra do Egito.
8Bemdepressa se desviou do caminhoque eu lhestinhaordenado; fizerampara si um bezerrofundido, adoraram-no e, oferecendo-lhesacrifícios, disseram: Estessão, ó Israel, os deusesque te fizeramsubir da terra do Egito.
11PorémMoiséssuplicou a Jeová, seuDeus, dizendo: Porque se acende a tuairacontra o teupovo, quetiraste da terra do Egitocomgrandefortaleza e comumapoderosamão?
12Porquediriam os egípcios: Paramal os tirou, a fim de os matarnosmontes e a fim de os consumir da face da terra? Volve-te do furor da tuaira e arrepende-te destemalcontra o teupovo.
13Lembra-te de Abraão, de Isaque e de Israel, teusservos, a quempor ti mesmojuraste e disseste: Multiplicarei a vossadescendênciacomo as estrelas do céu e todaestaterra de quetenhofalado, a darei à vossadescendência, e a herdarãoparasempre.
15 Em seguida, virou-se Moisés e desceu do monte, trazendonasmãos as duastábuas do Testemunho; tábuasestasescritas de ambas as bandas; de uma e de outrabandaestavamescritas.
23Pois me disseram: Faze-nosdeuses, queirãoadiante de nós; porque, quanto a esteMoisésquenosfezsubir da terra do Egito, nãosabemos o quelheteráacontecido.
25VendoMoisésque o povoestavadesenfreado (poisArão os desenfreouparaseremmofados no meiodosseusinimigos),26pôs em pé à entrada do arraial e disse: Quemestá do lado de Jeová, venha a mim. Então, se ajuntaram a eletodos os filhos de Levi.
27Depois, lhesdisse: AssimdizJeová, o Deus de Israel: Cada um cinja a suaespadasobre a coxa. Passai e tornai a passar de portapelomeio do arraial, e cada um mate a seuirmão, e cada um, a seucompanheiro, e cada um, a seuvizinho.
Nenhum comentário ainda.