3Jacómandoumensageirospara a região de Seir, tambémchamada de Edom, a fim de se encontraremcomEsaú4 e lhedaremestamensagem: “Eu, Jacó, estou às suasordensparaservi-lo. DurantetodoessetempomoreicomLabão.
7QuandoJacóouviuisso, tevemuitomedo e ficoupreocupado. Entãodividiu em doisgrupos a gentequeestavacomele e também as ovelhas, as cabras, o gado e os camelos.
9DepoisJacófezestaoração: — Ouve-me, ó SENHOR, Deus do meuavôAbraão e de Isaque, o meupai! Tu me mandastevoltarpara a minhaterra e para os meusparentes, prometendoquetudocorreriabemparamim.
10 Eu, teuservo, nãomereçotoda a bondade e fidelidadecomque me tenstratado. Quandoatravessei o rioJordão, eu tinhaapenas um bastão e agoraestouvoltandocomestesdoisgrupos de pessoas e animais.
14Escolheuduzentascabras e vintebodes, duzentasovelhas e vintecarneiros,15trintacamelascom as suascrias, queaindamamavam, quarentavacas e deztouros, e vintejumentas e dezjumentos.
16Jacódividiuessesanimais em grupos e pôs um empregadoparatomarconta de cadagrupo. E deuestaordem: — Vocêsvão na frente, deixando um espaçoentre os grupos.
17Jacódisse ao primeiroempregado: — Quando o meuirmãoEsaú se encontrarcomvocê, elevaiperguntar: “Quem é o seupatrão? Aondevocêvai? E de quemsãoessesanimaisquevocêvailevando?”
20 E nãoesqueçam de dizeristo: “O seucriadoJacóvemvindo aí atrás.” É queJacóestavapensandoassim: “VouacalmarEsaúcom os presentesqueirão na minhafrente. E, quandonosencontrarmos, talvezele me perdoe.”
23Depoisque as pessoaspassaram, Jacófezcomquetambémpassassetudo o queeraseu;24maseleficouparatrás, sozinho. Aí veio um homemquelutoucomeleaté o diaamanhecer.
Nenhum comentário ainda.