7Jacóencheu-se de medo e foitomado de angústia. Entãodividiu em doisgrupostodos os queestavamcomele, bemcomo as ovelhas, as cabras, os bois e os camelos,8poisassimpensou: “Se Esaúvier e atacar um dosgrupos, o outropoderáescapar”.
9EntãoJacóorou: “Ó Deus de meupaiAbraão, Deus de meupaiIsaque, ó SENHORque me disseste: ‘Voltepara a suaterra e para os seusparentes e eu o fareiprosperar’;10nãosoudigno de toda a bondade e lealdadecomquetrataste o teuservo. Quandoatravessei o Jordão eu tinhaapenas o meucajado, masagorapossuoduascaravanas.
13Depois de passarali a noite, escolheuentre os seusrebanhos um presentepara o seuirmãoEsaú:14duzentascabras e vintebodes, duzentasovelhas e vintecarneiros,15trintafêmeas de camelocomseusfilhotes, quarentavacas e deztouros, vintejumentas e dezjumentos.
17 Ao que ia à frentedeu a seguinteinstrução: “QuandomeuirmãoEsaúencontrar-se comvocê e lheperguntar: ‘A quemvocêpertence, paraondevai e de quem é todoesterebanho à suafrente?’,18vocêresponderá: É do teuservoJacó. É um presentepara o meusenhorEsaú; e elemesmoestávindoatrás de nós”.
20 E acrescentem: TeuservoJacóestávindoatrás de nós”. Porquepensava: “Eu o apaziguareicomessespresentesqueestouenviandoantes de mim; maistarde, quando eu o vir, talvez me receba”.
Nenhum comentário ainda.