1Disse o SENHOR a Moisés: Vai, sobedaqui, tu e o povoquetiraste da terra do Egito, para a terra a respeito da qualjurei a Abraão, a Isaque e a Jacó, dizendo: à tuadescendência a darei.
5Porquanto o SENHORtinhadito a Moisés: Dizeaosfilhos de Israel: És povo de duracerviz; se por um momento eu subir no meio de ti, te consumirei; tira, pois, de ti os atavios, paraque eu saiba o que te hei de fazer.
7Ora, Moiséscostumavatomar a tenda e armá-la para si, fora, bemlonge do arraial; e lhechamava a tenda da congregação. Todoaquelequebuscava ao SENHORsaía à tenda da congregação, queestavafora do arraial.
11Falava o SENHOR a Moisésface a face, comoqualquerfala a seuamigo; então, voltavaMoiséspara o arraial, porém o moçoJosué, seuservidor, filho de Num, não se apartava da tenda.
12DisseMoisés ao SENHOR: Tu me dizes: Fazesubirestepovo, porémnão me destesaber a quemhás de enviarcomigo; contudo, disseste: Conheço-te peloteunome; tambémachastegraçaaosmeusolhos.
13Agora, pois, se acheigraçaaosteusolhos, rogo-te que me façassabernestemomento o teucaminho, paraque eu te conheça e achegraçaaosteusolhos; e consideraqueestanação é teupovo.
16Poiscomo se há de saberqueachamosgraçaaosteusolhos, eu e o teupovo? Não é, porventura, em andaresconosco, de maneiraquesomosseparados, eu e o teupovo, de todos os povos da terra?
19Respondeu-lhe: Fareipassartoda a minhabondadediante de ti e te proclamarei o nome do SENHOR; tereimisericórdia de quem eu tivermisericórdia e me compadecerei de quem eu me compadecer.
Nenhum comentário ainda.