1DisseJeováainda a Moisés: Lavra-te duastábuas de pedracomo as primeiras; e escrevereisobre as tábuas as palavrasqueestavamnasprimeirastábuas, quequebraste.
4LavrouMoisésduastábuas de pedracomo as primeiras; e, levantando-se de manhãcedo, subiu ao monteSinai, conformeJeoválhetinhaordenado, e tomou na suamão as duastábuas de pedra.
6PassandoJeovápordiantedele, proclamou: Jeová, Jeová, Deusmisericordioso e clemente, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade,7queguardabeneficência em milhares; queperdoa a iniquidade, a transgressão e o pecado; e que de maneiraalgumateráporinocente o culpado, visitando a iniquidadedospaisnosfilhos e nosfilhosdosfilhos, na terceira e na quartageração.
9Disse: Senhor, se agoraacheigraçaaosteusolhos, vai, Senhor, no meio de nós (porqueestepovo é de duracerviz). Perdoa a nossainiquidade e o nossopecado e toma-nosportuaherança.
10RespondeuJeová: Eisque eu façoumaaliança. Diante de todo o teupovo, fareiprodígios, quaisnãotêmsidofeitos em toda a terra, nem em naçãoalguma; todoestepovo no meio do qualestásverá a obra de Jeová, porquecoisaterrível é o quefaçocontigo.
13Porémderrubareis os seusaltares, quebrareis as suascolunas e cortareis os seusAserins14 (poisnãoadorarás a nenhumoutroDeus); porqueJeová, cujonome é Zeloso, é Deuszeloso;15guarda-te nãofaçasaliançacom os habitantes da terra; nãosucedaque, quandoidolatraremeles os seusdeuses e sacrificaremaosseusdeuses, alguém te convide, e comas do queelesacrifica.
18Observarás a FestadosPãesAsmos. Setediascomeráspãesasmos, como te ordenei, ao tempoapontado no mês de abibe; porque no mês de abibe é quesaíste do Egito.
20 O primogênito da jumenta, remi-lo-ás com um cordeiro; se o nãoremires, quebrar-lhe-ás a cerviz. Remirástodos os primogênitos de teusfilhos. Ninguémaparecerádiante de mimcom as mãosvazias.
24Porquelançareifora as nações de diante de ti e aumentarei os teuslimites; ninguémcobiçará a tuaterra, quandosubiresparaaparecerperanteJeová, teuDeus, trêsvezes no ano.
29QuandodesceuMoisés do monteSinai, tendonasmãos as Tábuas do testemunho, simquandodesceu do monte, nãosabiaMoisésque a pele do seurostobrilhava, pelomotivo de haverDeusfaladocomele.
Nenhum comentário ainda.