7Logoquesouberam do caso, os filhos de Jacóvieram do campo. E ficaramtristes e furiosos, porqueSiquémhaviacometidoumainsensatez em Israel, deitando-se com a filha de Jacó, coisaquenão se deviafazer.
11Depoisdisso, Siquémdisse ao pai e aosirmãosdela: Que eu achefavoraosvossosolhos, e darei o que me pedirdes;12exigi de mim o quequiserdes em dote e presentes, e darei o que me pedirdes; somentedai-me a moçapormulher.
13ComoSiquémhaviatirado a honra de suairmãDiná, os filhos de Jacó, em resposta, falaramtraiçoeiramente a Siquém e a seupaiHamor:14Nãopodemosfazeristo, dar a nossairmã a um homemincircunciso; porqueissoseriaumavergonhaparanós.
15Consentiremossobestaúnicacondição: se vostornardescomonós, circuncidando-se todohomementrevós;16entãovosdaremosnossasfilhas e receberemos as vossas. Assimhabitaremosconvosco e nostornaremos um só povo.
20EntãoHamor e seufilhoSiquémforam à porta da suacidade e disseramaoshomens da cidade:21Esteshomenssão de pazparaconosco; queeleshabitem na terra e negociemnela, pois é bastanteespaçosaparaeles. Vamosreceberpormulher as suasfilhas e entregar-lhes as nossas.
25Trêsdiasdepois, quando os homensaindasentiamdores, doisfilhos de Jacó, Simeão e Levi, irmãos de Diná, tomaramcada um a suaespada, entraram na cidade, que se sentiasegura, e mataramtodos os homens.
28Tomaram-lhes as ovelhas, os bois, os jumentos, e tanto o quehavia na cidadecomo no campo;29 e levaramcomoprisioneirostodos os seusbens, todas as crianças e as mulheres; e, despojando as casas, levaramtudo o quehavianelas.
30EntãoJacódisse a Simeão e a Levi: Vós me perturbastes, fazendo-me odiadopeloshabitantesdestaterra, os cananeus e os perizeus. Comotenhopoucagente, eles se ajuntarão e me matarão; e sereidestruídocomminhacasa.
Nenhum comentário ainda.