5QuandoJacóficousabendoquesuafilhaDinátinhasidodesonradaporSiquém, seusfilhosestavamcuidando do gado no campo. Jacóficouquieto a respeito do assunto, até a voltadosfilhos.
7Quando os filhos de Jacóvoltaram, ouviram o quehaviaacontecido e ficaramprofundamenteindignados e furiososporSiquémterpraticado um atotãovergonhosoparaeles, desonrando a filha de Jacó. Issoeraumacoisaquenão se deviafazer.
13Então, os filhos de Jacóresponderamcomfalsidade a Siquém e ao seupaiHamor, porterSiquémdesonradosuairmãDiná. Elesdisseram:14 “Nãopodemosdar a nossairmã a um homemquenãofoicircuncidado. Issoseriaumavergonhaparanós.
19Semdemora o jovemcolocou em prática o quelhetinhampedido, porqueestavamuitoapaixonadopelafilha de Jacó. Eleera o maisrespeitado de todos os da casa de seupai.
20AssimHamor e seufilhoSiquémconvocaramtodos os cidadãosparaumaassembleia à porta da suacidade e disseram:21 “Esseshomenssãopacíficos. Vamospermitirqueelesmorem em nossaterra e façamnegóciosaqui. A terra é bastanteespaçosa, e elesnãoterãoproblemacomseusustento. As filhasdelespoderãocasarcom os nossosfilhos, e as nossasfilhascom os filhosdeles.
25Mastrêsdiasdepois, quando os homenssentiammaisfortemente as dores do corte, doisfilhos de Jacó, Simeão e Levi, irmãos de Diná, tomaramsuasespadas, entraraminesperadamente na cidade e mataramtodos os homens.
30EntãoJacódisse a Simeão e a Levi: “Quantaafliçãovocês me causaram! Agorasereiodiadopelosmoradoresdestaterra, entre os cananeus e os ferezeus. Somospoucos. Se eles se juntaremcontramim, eu e a minhacasaseremosdestruídos”.
Nenhum comentário ainda.