1Assim, Bezalel, Aoliabe e todos os homenscapazes a quem o SENHORtinhaconcedidohabilidade e inteligênciaparafazeremtoda a obra de construção do Santuárioexecutaram a obracomo o SENHORtinhaordenado.
2MoiséschamouBezalel, Aoliabe e todos os homenshábeis em cujocoração o SENHORtinhacolocadosabedoria, e quetinham se colocado à disposiçãoparavir e começar a obra.
4Porisso, todos os construtoreshabilidososquetrabalhavam no santuáriointerromperam o trabalho5 e disseram a Moisés: “O povoestátrazendomuitomais do que o necessáriopararealizar a obraque o SENHORordenou”.
6EntãoMoisésmandouproclamar em todoacampamento a seguintemensagem: “Nenhumhomem ou mulhertragamaisofertaalgumapara a construção do santuário”. Foiprecisoproibir o povo de darmaisofertas,7pois já haviamais do que o suficientepararealizartoda a obra.
8Todos os homenshabilidososdentre os trabalhadoresfizeram o Tabernáculocomdezcortinasinternas. As cortinaseram de linhofinotrançado e de fios de tecidoazul, vermelho-púrpura e vermelho-carmesim. Nelasforambordadosquerubins, ou seja, figuras de anjos. O trabalhofoifeitocommuitaarte.
12Depoisfizeramcinquentalaços na primeiracortinainterna e cinquentalaços na últimacortina do segundoconjunto; os laçosficavam de frenteunspara os outros.
23Fizeramtambémvintearmaçõespara o ladosul do Tabernáculo,24quarentabases de prataparaseremcolocadasdebaixodasarmações; duasbasesparacadaarmação, umaparacadajunçãodosencaixes.
31Tambémfizeramtravessões de madeira de acácia: cincopara as armações de um lado do Tabernáculo,32cincopara as armações do outrolado e cincopara as armaçõespara a parte de trás do Tabernáculo, que dá para o ocidente.
35Para a parte de dentro do Tabernáculo, fizeram um véu de linhofinotrançado e de fios de tecidoazul, vermelho-púrpura e vermelho-carmesim, e mandarambordar, porartistas, figuras de querubins.
36 O véuficoupendendo de quatrocolunas de madeira de acáciarecobertas de ouro. Paraprender e fixar o véu, foramusadosprendedores de ouro e foramfeitasquatrobases de prata.
37Para a entrada do Tabernáculo, fizeramumacortina de linhofinotrançado e de fios de tecidoazul, vermelho-púrpura e vermelho-carmesim. O trabalhofoiconfiado a um bordador.
38Parasustentar as cortinas, fizeramcincocolunascom os prendedoresnecessários. Revestiram de ouro a parte de cimadascolunas e as moldurasdascortinas, mas as cincobaseseram de bronze.
Nenhum comentário ainda.