9Sabia, porém, Onãque o filhonãoseriatidoporseu; e todas as vezesquepossuía a mulher de seuirmãodeixava o sêmencair na terra, paranãodardescendência a seuirmão.
11Então, disseJudá a Tamar, suanora: Permaneceviúva em casa de teupai, atéqueSelá, meufilho, venha a serhomem. Poisdisse: Paraquenãomorratambémeste, comoseusirmãos. Assim, Tamar se foi, passando a residir em casa de seupai.
12 No correr do tempomorreu a filha de Sua, mulher de Judá; e, consoladoJudá, subiuaostosquiadores de suasovelhas, em Timna, ele e seuamigoHira, o adulamita.
14Então, eladespiu as vestes de suaviuvez, e, cobrindo-se com um véu, se disfarçou, e se assentou à entrada de Enaim, no caminho de Timna; poisviaqueSelá já erahomem, e elanãolheforadadapormulher.
16Então, se dirigiu a ela no caminho e lhedisse: Vem, deixa-me possuir-te; porquenãosabiaqueera a suanora. Elarespondeu: Que me darásparacoabitarescomigo?
21Então, perguntouaoshomensdaquelelugar: Ondeestá a prostitutacultualque se achavajunto ao caminho de Enaim? Responderam: Aquinãoestevemeretriznenhuma.
25 Em tirando-a, mandoueladizer a seusogro: Do homem de quemsãoestascoisas eu concebi. E dissemais: Reconhece de quem é esteselo, e estecordão, e estecajado.
Nenhum comentário ainda.