11EntãoJudádisse a suanoraTamar: Conserva-te viúva na casa de teupai, atéquemeufilhoSelá se tornehomemadulto; poisdizia: Paraqueestenãomorratambém, comoseusirmãos. AssimTamarfoimorar na casa de seupai.
12Com o passar do tempo, a filha de Suá, mulher de Judá, morreu. Depois de consolado, Judásubiu a Timnate, ao encontrodostosquiadoresdassuasovelhas, ele e seuamigoHira, o adulamita.
14Entãoela se despiudosvestidos da suaviuvez e se cobriucom o véu, e assimdisfarçada, assentou-se à porta de Enaim, queestá no caminho de Timnate; porqueviaqueSelá já erahomemadulto, e elanãolhehaviasidodadapormulher.
18Entãoeledisse: Quegarantia te darei? Disseela: O teuselocom a corda e o cajadoqueestá em tuamão. E ele os entregou; entãodeitou-se comela, e elaengravidou.
21Entãoperguntouaoshomensdaquelelugar: Ondeestá a prostitutacultualqueestavajunto ao caminho de Enaim? E disseram: Aquinãoestevenenhumaprostitutacultual.
24Passadosquasetrêsmeses, disseram a Judá: TuanoraTamarprostituiu-se e estágrávida da suaprostituição. EntãoJudádisse: Levai-a parafora, e sejaelaqueimada.
25Quandoestavasendolevadaparafora, elamandoudizer a seusogro: Eu engravidei do homem a quempertencemestascoisas. E dissemais: Peço-te quereconheças de quemsão o selocom o cordão e o cajado.
27Sucedeuque, no tempo de dar à luz, haviagêmeos em seuventre;28 e quandodeu à luz, um pôs a mãoparafora, e a parteiratomou um fiovermelho e o amarrou em suamão, dizendo: Estesaiuprimeiro.
Nenhum comentário ainda.