8EntãoJudádisse a Onã: — Vá e tenharelaçõescom a viúva do seuirmão. Assim, vocêcumprirá o seudever de cunhadoparaque o seuirmãotenhadescendentespormeio de você .
9Ora, Onãsabiaque o filhoquenascessenãoseriaconsideradocomoseu. Porisso, cadavezquetinharelaçõescom a viúva do seuirmão, eledeixavaque o espermacaísse no chãoparaque o seuirmãonãotivessedescendentespormeiodele.
11EntãoJudádisse a Tamar, a suanora: — Voltepara a casa do seupai e continueviúvaatéque o meufilhoSeláfiqueadulto. EledisseissoporquetinhamedoqueSeláfossemorto, comohaviaacontecidocom os seusirmãos. Assim, Tamarfoimorar na casa do paidela.
12Passadoalgumtempo, a mulher de Judámorreu. Quandoacabou o luto, JudáfoiatéTimnate, ondeestavamcortando a lã dassuasovelhas. E o seuamigoHira, de Adulã, foicomele.
14Entãoelatrocou de roupa, deixando de lado as suasroupas de viúva, cobriu o rostocom um véu e se disfarçou. Em seguidafoi e se sentouperto da entrada da cidade de Enaim, quefica no caminhoparaTimnate. ElafezissoporquesabiamuitobemqueSelá já erahomemfeito, masJudánãohaviamandadoqueelecasassecomela.
16Elefoifalarcomela na beira do caminho, semsaberqueera a suanora. Eledisse: — Vocêquer ir para a camacomigo? Elaperguntou: — Quanto é quevocê me paga?
18Judáperguntou: — O quevocêquerque eu deixe? Elarespondeu: — O seusinetecom o cordão e também o bastãoquevocêtem na mão. EntãoJudáentregou os objetos. Eleteverelaçõescomela, e elaficougrávida.
21Eleperguntouaoshomens de Enaim se sabiamondeestava a prostitutaquecostumavaficar na beira da estrada. — Aquinãoestevenenhumaprostituta — foi a respostadeles.
24Passadosunstrêsmeses, foramdizer a Judá: — A suanoraagiucomoprostituta e agoraestágrávida. Aí Judádisse: — Tragamessamulherparafora a fim de serqueimada!
25Quando a estavamtirando da suacasa, elamandoudizer ao seusogro: “Quem me engravidoufoi o donodestascoisas. Examine e veja de quemsão o sinetecom o cordão e o bastão.”
26Judáreconheceu as coisas e disse: — Elatemmaisrazão do que eu; poisprometicasá-la com o meufilhoSelá, masnãocumpri a promessa. E nuncamaisteverelaçõescomela.
28Quandoelaestava no trabalho de parto, um dosgêmeospôsumadasmãosparafora. A parteirapegouumafitavermelha e amarrou na mãodele. E disse: — Estesaiuprimeiro.
Nenhum comentário ainda.