9MasOnãsabiaque os filhosnãohaviam de sertidosporseus; assim, todas as vezesqueele se unia à mulher de seuirmão, deixavacair o sêmen no chão, paraquenãodessesucessão a seuirmão.
11DisseJudá a Tamar, suanora: Fica-te viúva em casa de teupai, atéquemeufilhoSelávenha a serhomem; porquantodisse: Paraquenãomorraeste, comoseusirmãos. Assim, se foiTamar e morou em casa de seupai.
12 No correr do tempo, morreu a filha de Sua, mulher de Judá; e, consoladoJudá, subiu a Timnapara ir tercom os tosquiadoresdassuasovelhas, ele e seuamigoHira, o adulamita.
14Ela se despiudosvestidos de suaviuvez, se cobriucom um véu, envolveu-se e se assentou à entrada de Enaim, queestá no caminhoquevaidar a Timna; poisviuqueSeláera já homemfeito, e elanãolheforadadapormulher.
16Então, se chegou a ela no caminho e disse: Vem, deixa-me estarcontigo; poisnãosabiaqueelaerasuanora. Perguntou-lheela: Que me darás, paraestarescomigo?
24Passadosquasetrêsmeses, foidito a Judá: Tamar, tuanora, fornicou; e eisqueestápejada da fornicação. Então, disseJudá: Tirai-a parafora, e sejaelaqueimada.
25Havendosidotiradaparafora, mandoueladizer a seusogro: Eu concebi do homem de quemsãoestascoisas; e dissemais: Reconhece de quemsãoestes, o selocom o cordão e o báculo.
Nenhum comentário ainda.