1EntãoMoisésreplicou a Deus: “MasSENHOR, eisque os israelitasnãoacreditarão em minhapessoa, tampoucodarãoouvidos às minhaspalavras, porquantocertamentecontestarão: ‘Não é possívelqueYahweh te tenhaaparecido!’”
3Ordenou-lhe o SENHOR: “Lança-o na terra!” Moisésprontamenteatirou o cajado ao solo, e ele se transformou em umagrandecobra, e Moisésesquivou-se dela, assustado.
5 E disse o SENHOR: “FazeiissoparaprovaraosisraelitasqueYahweh, o SENHOR, o Deus de teusantepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, de fato, apareceu a ti!”
6 E dissemais o SENHOR: “Põe a mão no peito”. E elecolocou a mãosobre o peito e, assimque a tirou, eisque a mãoestavacobertacomumadoençasemelhante à lepra, esbranquiçadacomo a neve.
7 “Torna, pois, a colocar a mãosobre o peito”. E Moiséslevousuamãoenferma ao peito e assimque a retirou, eisqueestavasaudávelcomo o restante do seucorpo.
9 Se nãoacreditaremnessesdoissinais, nemderematenção às tuaspalavras, tomarás da água do Rio e a derramarás na terraseca; e a águaquetomares do Rio se transformará em sanguesobre a terraseca!”
10 No entanto, argumentouMoisés a Yahweh: “Perdão, ó meuSenhor! Todavia eu nãotenhofacilidadeparaexpressar-me, nem no passadonemagoraquefalaste a teuservo. Nãoconsigofalarbem, pesada é minhalíngua!”
14Então o SENHOR se iroucomMoisés e lhedisse: “Nãotens o teuirmãoArão, o levita? Eu seiqueeletemfacilidadeparafalar. E eisqueele já estáchegando, vem ao teuencontro e vendo-te, muito se alegrará em seucoração.
15 Tu pois, lheministrarás e lhecolocarás na boca as palavrasqueeledeveráexpressar. Eu estarei na tuaboca e na boca de teuirmão, e vosdirei o quedevereisfazer em cadacircunstância.
18Assimquedeixou o lugarsagrado, voltouMoisésparaJetro, seusogro, e lherogou: “Deixa-me ir e voltar a meusirmãosqueestão no Egito, a fim de ver se aindavivem”. Ao quelherespondeuJetro: “Vai em paz!”
21 E Yahwehordenou a Moisés: “Quandovoltares ao Egito, sabequetodos os prodígiosquecoloquei em tuamão, hás de realizá-los na presença do Faraó. Entretanto, Eu lheendurecerei o coraçãoparaquenãodeixe o povopartir.
25Contudo, Zíporapegouumapedraafiada, cortou o prepúcio de seufilho e comeletocou os órgãosgenitais de Moisés, e declarou: “Verdadeiramente tu és paramim um esposo de sangue!”
27Nessemeio-tempoYahwehordena a Arão: “Vai ao encontro de Moisés na direção do deserto!” Elepartiu e, encontrando-o no monte de Deus, o saudoucom um beijo de paz.
31Todosacreditaram e, quandosouberamque o SENHORhaviadecididovir em socorrodosfilhos de Israel, tendocontempladosuaopressão, prostraram-se com o rostorente ao chão e adoraram a Deus.
Nenhum comentário ainda.