4 E o Senhordisse a Moisés: Estende a tuamão; e toma-a pelacauda. E eleestendeu a suamão, e a pegou, e se tornou um cajado em suamão,5paraqueelescreiamque te apareceu o Senhor, Deus de seuspais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó.
9 E aconteceráque, se elesnãocreremtambémnessesdoissinais, nemderemouvidos à tuavoz, entãotomarás da água do rio e a derramarássobre a terraseca. E a águaquetirares do rio se tornará em sanguesobre a terraseca.
10 E disseMoisés ao Senhor: Ó meuSenhor, eu nãosoueloquente, nematéagora, nemdesdequefalaste ao teuservo. Mas eu soulento de fala, e de umalíngualenta.
14 E a ira do Senhor se acendeucontraMoisés, e eledisse: Não é Arão, o levita, teuirmão? Seiqueelepodefalarbem. E eisqueeleestávindoparaencontrar-se contigo, e vendo-te, se alegrará em seucoração.
18 E Moiséspartiu e voltou a Jetro, seusogro, e lhedisse: Deixa-me ir, rogo-te, e voltar a meusirmãosqueestão no Egito, e ver se aindavivem. E Jetrodisse a Moisés: Vai em paz.
21 E disse o Senhor a Moisés: Quando tu voltares ao Egito, procurefazerdiante do Faraó, todas as maravilhasquetenhoposto na tuamão. Mas eu vouendurecer o seucoração, paraqueelenãodeixe o povo ir.
22 E tu dirás a Faraó: Assimdiz o Senhor: Israel é meufilho, o meuprimogênito,23 e eu te digo: Deixameufilho ir, paraque me sirva. E se te recusares a deixá-lo ir, eisquematarei o teufilho, o teuprimogênito.
29 E Moisés e Arãoforam e reuniramtodos os anciãosdosfilhos de Israel,30 e Arãofaloutodas as palavrasque o Senhorhaviafalado a Moisés, e fez os sinais à vista do povo.
Nenhum comentário ainda.