3Disse o SENHOR: “Jogue-a ao chão”. Moisésjogou-a, e ela se transformounumaserpente. Moisésfugiudela,4mas o SENHORlhedisse: “Estenda a mão e pegue-a pelacauda”. Moisésestendeu a mão, pegou a serpente e esta se transformounumavara em suamão.
7Ordenou-lhedepois: “Agora, coloque de novo a mão no peito”. Moiséstornou a pôr a mão no peito e, quando a tirou, elaestavanovamentecomo o restante da suapele.
9 E, se aindaassimnãoacreditaremnessesdoissinaisnemlhederemouvidos, tire um pouco de água do Nilo e derrame-a em terraseca. Quandovocêderramaressaágua em terraseca, ela se transformará em sangue”.
14Então o SENHOR se iroucomMoisés e lhedisse: “Vocênãotem o seuirmão, Arão, o levita? Eu seiqueelefalabem. Ele já estávindo ao seuencontro e se alegrará ao vê-lo.
21Dissemais o SENHOR a Moisés: “Quandovocêvoltar ao Egito, tenha o cuidado de fazerdiante do faraótodas as maravilhasqueconcedi a você o poder de realizar. Mas eu vouendurecer o coraçãodele, paranãodeixar o povo ir.
22Depoisdiga ao faraóqueassimdiz o SENHOR: Israel é o meuprimeirofilho,23 e eu já disse a vocêquedeixe o meufilho ir paraprestar-me culto. Masvocênãoquisdeixá-lo ir; porissomatarei o seuprimeirofilho!”
29AssimMoisés e Arãoforam e reuniramtodas as autoridadesdosisraelitas,30 e Arãolhescontoutudo o que o SENHORdissera a Moisés. Em seguida, Moiséstambémrealizou os sinaisdiante do povo,31 e elescreram. Quando o povosoubeque o SENHORdecidiravir em seuauxílio, tendovisto a suaopressão, curvou-se em adoração.
Nenhum comentário ainda.