4Então, disseJeová a Moisés: Estende a mão e pega-lhepelacauda (estendeuele a mão e pegou-lhe, e ela se tornou em vara na suamão),5paraquecreiamque te apareceuJeová, o Deus de teuspais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó.
7Torna a meter, disseJeová, a tuamão no teuseio. (Tornouele a meter a mão no seio; e, quando a tirousegundavez, eisquehaviatornadocomo o restante da suacarne.)
9 Se nemaindacrerem a estesdoisprodígios, nemouvirem a tuavoz, tomarás da água do rio e a derramarássobre a terra; a águaquetirares do riotornar-se-á em sanguesobre a terra.
10DisseMoisés a Jeová: Ah! Senhor! Eu nuncafuieloquente, nem no tempopassado, nemaindadesdequefalaste a teuservo; poissoupesado de boca e pesado de língua.
14Acendeu-se a ira de JeovácontraMoisés e disse: NãoviveArão, teuirmão, o levita? Eu seiqueelepodefalarbem. Eisquetambém te saiele ao encontro e, vendo-te, se alegrará no seucoração.
18PartindoMoisés, voltouparaJetro, seusogro, e disse-lhe: Deixa-me ir e voltar a meusirmãosqueestão no Egito, a ver se aindavivem. Disse-lheJetro: Vai-te em paz.
21DisseJeová a Moisés: Quando te tornares ao Egito, vê quefaçasdiante de Faraótodas as maravilhasque te heiposto na mão; mas eu endurecerei o seucoração, e elenãodeixará ir o povo.
29ForamMoisés e Arão e ajuntaramtodos os anciãosdosfilhos de Israel;30Arãofaloutodas as palavrasqueJeováhaviadito a Moisés, e fez os prodígios à vista do povo.
Nenhum comentário ainda.