1Meusqueridosirmãos, sintomuitassaudades de vocês. Vocês me fazemtãofeliz, e eu me orgulhomuito de vocês! Portanto, continuemtodosfirmes, vivendounidoscom o Senhor.
3 E a você, meufielcompanheiro de trabalho, peçoqueajudeessasduasirmãs. Poiselas, juntocomClemente e todos os outrosmeuscompanheiros, trabalharammuitoparaespalhar o evangelho. Os nomesdelesestão no Livro da Vida , quepertence a Deus.
8Porúltimo, meusirmãos, encham a mente de vocêscomtudo o que é bom e mereceelogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.
10 Na minhavida em uniãocom o Senhor, fiqueimuitoalegreporquevocêsmostraram de novo o cuidadoquetêmpormim. Nãoquerodizerquevocêstivessemdeixado de cuidar de mim; é quenãotiveramoportunidade de mostraressecuidado.
12Sei o que é estarnecessitado e seitambém o que é termais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentircontente em todolugar e em qualquersituação, querestejaalimentado ou comfome, quertenhamuito ou tenhapouco.
15Vocês, filipenses, sabemmuitobemque, quando eu saí da província da Macedônia, nosprimeirostempos em queanunciei o evangelho, a igreja de vocêsfoi a únicaque me ajudou. Vocêsforam os únicosqueparticiparamdosmeuslucros e dosmeusprejuízos.
18Aquiestá o meurecibo de tudo o quevocês me enviaram e quefoimais do que o necessário. Tenhotudo o quepreciso, especialmenteagoraqueEpafrodito me trouxe as coisasquevocêsmandaram, as quaissãocomo um perfumesuaveoferecido a Deus, um sacrifícioqueeleaceita e quelheagrada.
Nenhum comentário ainda.