4Abeltambémtrouxedosprimogênitosdassuasovelhas, e da suagordura. Ora, atentou o SenhorparaAbel e para a suaoferta,5masparaCaim e para a suaofertanãoatentou. Peloqueirou-se Caimfortemente, e descaiu-lhe o semblante.
7Porventura se procederesbem, não se há de levantar o teusemblante? e se nãoprocederesbem, o pecadojaz à porta, e sobre ti será o seudesejo; massobreele tu devesdominar.
14Eisquehoje me lanças da face da terra; também da tuapresençaficareiescondido; sereifugitivo e vagabundo na terra; e qualquerque me encontrarmatar-me-á.
15 O Senhor, porém, lhedisse: Portantoquemmatar a Caim, setevezessobreelecairá a vingança. E pôs o Senhor um sinal em Caim, paraquenão o ferissequemquerque o encontrasse.
23DisseLameque a suasmulheres: Ada e Zila, ouvi a minhavoz; escutai, mulheres de Lameque, as minhaspalavras; poismatei um homempor me ferir, e um mancebopor me pisar.
25TornouAdão a conhecersuamulher, e eladeu à luz um filho, a quempôs o nome de Sete; porque, disseela, Deus me deuoutrofilho em lugar de Abel; porquantoCaim o matou.
Nenhum comentário ainda.