5Ela se assentavadebaixo da palmeira de Débora, entreRamá e Betel, na regiãomontanhosa de Efraim; e os filhos de Israelsubiam a tercomelaparajulgamento.
6Mandouelachamar a Baraque, filho de Abinoão, de Quedes-Naftali, e disse-lhe: Porventura o SenhorDeus de Israelnão te ordena, dizendo: Vai, e atraigente ao monteTabor, e tomacontigodezmilhomensdosfilhos de Naftali e dosfilhos de Zebulom;7 e atrairei a ti, para o ribeiro de Quisom, Sísera, chefe do exército de Jabim; juntamentecom os seuscarros e com as suastropas, e to entregarei na mão?
9Respondeuela: Certamenteireicontigo; porémnãoserátua a honradestaexpedição, pois à mão de umamulher o Senhorvenderá a Sísera. Levantou-se, pois, Débora, e foicomBaraque a Quedes.
11Ora, Heber, um queneu, se tinhaapartadodosqueneus, dosfilhos de Hobabe, sogro de Moisés, e tinhaestendido as suastendasaté o carvalho de Zaananim, queestájunto a Quedes.
14EntãodisseDébora a Baraque: Levanta-te, porqueeste é o dia em que o SenhorentregouSísera na tuamão; porventura o Senhornãosaiuadiante de ti? Baraque, pois, desceu do monteTabor, e dezmilhomensapósele.
15 E o Senhordesbaratou a Sísera, comtodos os seuscarros e todo o seuexército, ao fio da espada, diante de Baraque; e Sísera, descendo do seucarro, fugiu a pé.
21EntãoJael, mulher de Heber, tomouumaestaca da tenda e, levando um martelo, chegou-se de mansinho a ele e lhecravou a estaca na fonte, de sortequepenetrou na terra; poiseleestavanumprofundosono e muicansado. E assimmorreu.
22 E eisque, seguindoBaraque a Sísera, Jaellhesaiu ao encontro e disse-lhe: Vem, e mostrar-te-ei o homem a quemprocuras. Entrouele na tenda; e eisqueSíserajaziamorto, com a estaca na fonte.
Nenhum comentário ainda.