1 E OUTRAvezcomeçou a ensinarjunto do mar, e ajuntou-se a elegrandemultidão, de sortequeeleentrou e assentou-se numbarco, sobre o mar; e toda a multidãoestava em terrajunto do mar.
4 E aconteceuquesemeandoele, umaparte da sementecaiujunto do caminho, e vieram as aves do céu, e a comeram;5 E outracaiusobrepedregais, ondenãohaviamuitaterra, e nasceulogo, porquenãotinhaterraprofunda;6Mas, saindo o sol, queimou-se; e, porquenãotinharaiz, secou-se.
11 E eledisse-lhes: A vósvos é dadosaber os mistérios do reino de Deus, masaosqueestão de foratodasestascoisas se dizemporparábolas,12Paraque, vendo, vejam, e nãopercebam; e, ouvindo, ouçam, e nãoentendam; paraquenão se convertam, e lhessejamperdoados os pecados.
14 O quesemeia, semeia a palavra;15 E, os queestãojunto do caminhosãoaqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a elesouvido, vemlogoSatanás e tira a palavraquefoisemeadanosseuscorações.
16 E da mesmaforma os querecebem a sementesobrepedregais; os quais, ouvindo a palavra, logocomprazer a recebem;17Masnãotêmraiz em si mesmos, antessãotemporãos; depois, sobrevindotribulação ou perseguição, porcausa da palavra, logo se escandalizam.
18 E outrossão os querecebem a sementeentreespinhos, os quaisouvem a palavra;19Mas os cuidadosdestemundo, e os enganosdasriquezas e as ambições de outrascoisas, entrando, sufocam a palavra, e ficainfrutífera.
31 É como um grão de mostarda, que, quando se semeia na terra, é a menor de todas as sementesque há na terra;32Mas, tendosidosemeado, cresce; e faz-se a maior de todas as hortaliças, e criagrandesramos, de talmaneiraque as aves do céupodemaninhar-se debaixo da suasombra.
Nenhum comentário ainda.