1 E outravezcomeçou a ensinarjunto ao mar, e ajuntou-se a elegrandemultidão; de sortequeeleentrou e assentou-se numbarco, sobre o mar; e toda a multidãoestava em terrajunto ao mar.
11 E eledisse-lhes: A vósvos é dadosaber os mistérios do Reino de Deus, masaosqueestão de foratodasessascoisas se dizemporparábolas,12paraque, vendo, vejam e nãopercebam; e, ouvindo, ouçam e nãoentendam, paraque se nãoconvertam, e lhessejamperdoados os pecados.
14 O quesemeiasemeia a palavra;15 e os queestãojunto ao caminhosãoaqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendoeles a ouvido, vemlogoSatanás e tira a palavraquefoisemeada no coraçãodeles.
16 E da mesmasorte os querecebem a sementesobrepedregais, que, ouvindo a palavra, logocomprazer a recebem;17masnãotêmraiz em si mesmos; antes, sãotemporãos; depois, sobrevindotribulação ou perseguiçãoporcausa da palavra, logo se escandalizam.
18 E os outrossão os querecebem a sementeentreespinhos, os quaisouvem a palavra;19mas os cuidadosdestemundo, e os enganosdasriquezas, e as ambições de outrascoisas, entrando, sufocam a palavra, e ficainfrutífera.
26 E dizia: O Reino de Deus é assimcomo se um homemlançassesemente à terra,27 e dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a sementebrotasse e crescesse, nãosabendoelecomo.
31 É como um grão de mostarda, que, quando se semeia na terra, é a menor de todas as sementesque há na terra;32mas, tendosidosemeado, cresce, e faz-se a maior de todas as hortaliças, e criagrandesramos, de talmaneiraque as aves do céupodemaninhar-se debaixo da suasombra.
Nenhum comentário ainda.