1 De novoJesuscomeçou a ensinar à beira-mar. E aglomerou-se pertodeletãograndemultidãoqueeleteve de entrar e sentar-se numbarcoqueestava no mar. E todo o povoficou em terra à beira-mar.
11Elelhesdisse: A vós é confiado o mistério do reino de Deus, mastudo se dizpormeio de parábolasaos de fora,12paraque, vendo, vejam e nãopercebam; e ouvindo, ouçam e nãoentendam, paraquenão se convertam e nãosejamperdoados.
16 Do mesmomodo, os queforamsemeados em lugarespedregosossão os que, ouvindo a palavra, imediatamente a recebemcomalegria,17mas, comonãotêmraiz em si mesmos, durampouco. Quandovem a tribulação ou a perseguiçãoporcausa da palavra, logotropeçam.
18Outrosaindasão os querecebem a sementeentreespinhos. Estessão os queouvem a palavra,19mas as preocupações do mundo, a sedução da riqueza e o desejoporoutrascoisassufocam a palavra, e elaficainfrutífera.
20 Os outrosquerecebem a semente em terraboasão os queouvem a palavra, acolhem-na e dãofruto; algunstrintapor um; outros, sessentapor um; e outros, cempor um.
26Dissetambém: O reino de Deus é comparável a um homemquelança a semente à terra;27querestejaeledormindo à noite, queracordado de dia, a sementeacababrotando e crescendo, semelesabercomo.
31 É como um grão de mostardaque, ao sersemeado na terra, é a menor de todas as sementes,32mas, umavezsemeado, cresce, torna-se a maior de todas as hortaliças e estendegrandesramos, de talmodoque as aves do céupodemaninhar-se à suasombra.
Nenhum comentário ainda.