1RetornouJesus à beira-marparaensinar. E a multidãoque se juntou ao seuredoreratãonumerosaque o forçou a entrarnumbarco, ondeassentou-se. O barcoestava no mar e todo o povoagrupava-se na praia.
9 E alertou: “Aquelequetemouvidosparaouvir, ouça!” Jesusexplica a parábola10Quando se afastaramdasmultidões, os Doze e algunsoutrosque o seguiamlhepediramparaelucidar as parábolas.
11Então, lhesrevelou: “A vósfoiconcedido o mistério do Reino de Deus; aos de fora, entretanto, tudo é pregadoporparábolas,12com o propósito de que: ‘mesmoquevejam, nãopercebam; aindaqueouçam, nãocompreendam, e issoparaquenão se convertam e sejamperdoados’”.
17Entretanto, vistoquenãotêmraízes em si mesmas, são de poucaperseverança. Ao surgiralgumatribulação ou perseguiçãoporcausa da Palavra, rapidamentesucumbem.
18Outrasainda, como a sementelançadaentre os espinhos, escutam a Palavra,19porém, quandochegam as preocupações da vidadiária, a sedução da riqueza e todas as demaisambições, agridem e sufocam a Palavra, tornando-a infrutífera.
20Todavia, outraspessoassãocomo as queforamsemeadas em terraboa: estasouvem a Palavra, acolhem-na e oferecemfartacolheita: a trinta, sessenta e atécempor um”.
21 E lhespropôs: “Quem, porventura, trazumacandeiaparacolocá-la sobumavasilha ou debaixo de umacama? Ao invés, não a trazparaserdepositada no candelabro?
24 E seguiuensinando: “Ponderaiatentamente o quetendesouvido! Poiscom a medidacomquetiverdesmedidovosmedirãoigualmente a vós; e aindamaisvosseráacrescentado!
Nenhum comentário ainda.