1Maisumavez, Jesuscomeçou a ensinar à beira-mar. Em poucotempo, umagrandemultidão se juntou ao seuredor. Entãoeleentrounumbarco e sentou-se, enquanto o povoficou na praia.
5Outrassementescaíram em solorochoso e, nãohavendomuitaterra, germinaramrapidamente,6mas as plantaslogomurcharamsob o calor do sol e secaram, poisnãotinhamraízesprofundas.
11Elerespondeu: “A vocês é permitidoentender o segredo do reino de Deus, masusoparábolasparafalaraos de fora,12 de modoque: ‘Mesmoquevejam o quefaço, nãoperceberão, e aindaqueouçam o quedigo, nãocompreenderão. Do contrário, poderiamvoltar-se paramim, e serperdoados’”.
18 As quecaíramentre os espinhosrepresentamoutrosqueouvem a mensagem,19maslogoela é sufocadapelaspreocupaçõesdestavida, pelasedução da riqueza e pelodesejoporoutrascoisas, nãoproduzindofruto.
20 E as quecaíram em solofértilrepresentam os queouvem e aceitam a mensagem e produzemumacolheitatrinta, sessenta ou atécemvezesmaiorque a quantidadesemeada”.
21 Em seguida, Jesuslhesperguntou: “Alguémacenderiaumalâmpada e a colocariasob um cesto ou umacama? Claroquenão! A lâmpada é colocadanumpedestal, de ondesualuzbrilhará.
31 É comoumasemente de mostardaplantada na terra. É a menordassementes,32mas se torna a maior de todas as hortaliças, comramostãograndesque as avesfazemninhos à suasombra”.
38Jesusdormia na parte de trás do barco, com a cabeçanumaalmofada. Os discípulos o acordaram, clamando: “Mestre, vamosmorrer! O senhornão se importa?”.
Nenhum comentário ainda.