2Então, diante de seuscompatriotas e dospoderosos de Samaria, disse: O queessesfracosjudeusestãofazendo? Seráquevão se fortalecer? Irãooferecersacrifícios? Acabarão a obranum só dia? Seráquevãoressuscitarpedras de construçãodosmontes de entulho e de pedrasqueimadas?
4Ouve-nos, ó nossoDeus, poissomostãodesprezados, e fazerecairsobre a cabeçadeles o insultoqueproferem. Fazetambémqueelessejamlevadoscomodespojoparaumaterra de cativeiro.
7Mas, quandoSambalate, Tobias, os árabes, os amonitas e os homens de Asdodeouviramque a reconstruçãodosmuros de Jerusalémestavaavançando e que as brechascomeçavam a se fechar, ficaramfuriosos.
14Depois de umainspeção, eu disseaosnobres, aosoficiais e ao restante do povo: Não os temais! Lembrai-vos do Senhor, grande e temível, e lutaiporvossosirmãos, vossosfilhos e filhas, vossasmulheres e vossascasas.
16Desdeaqueledia, metadedosmeushomenstrabalhava na obra e metadeempunhava as lanças, os escudos, os arcos e as couraças. E os oficiaisprestavamapoio a todo o povo de Judá.
22Nessesdias, eu tambémdisse ao povo: Cada um de vósdeveficar de noite em Jerusalémcom o seuajudante. De noiteelesnosservirão de guardas, e de diatrabalharão.
Nenhum comentário ainda.