1FALOUmais o SENHOR a Moisés, dizendo:2 No primeiromês, no primeirodia do mês, levantarás o tabernáculo da tenda da congregação,3 E porásnele a arca do testemunho, e cobrirás a arcacom o véu.
14Tambémfaráschegar a seusfilhos, e lhesvestirás as túnicas,15 E os ungiráscomoungiste a seupai, paraque me administrem o sacerdócio, e a suaunçãolhesseráporsacerdócioperpétuonassuasgerações.
18Moiséslevantou o tabernáculo, e pôs as suasbases, e armou as suastábuas, e colocounele os seusvarais, e levantou as suascolunas;19 E estendeu a tendasobre o tabernáculo, e pôs a cobertura da tendasobreela, em cima, como o SENHORordenara a Moisés.
22Pôstambém a mesa na tenda da congregação, ao lado do tabernáculo, para o norte, fora do véu,23 E sobreelapôs em ordem o pãoperante o SENHOR, como o SENHORordenara a Moisés.
24Pôstambém na tenda da congregação o candelabro na frente da mesa, ao lado do tabernáculo, para o sul,25 E acendeu as lâmpadasperante o SENHOR, como o SENHORordenara a Moisés.
26 E pôs o altar de ouro na tenda da congregação, diante do véu,27 E acendeusobreele o incenso de especiariasaromáticas, como o SENHORordenara a Moisés.
28Penduroutambém a cortina da porta do tabernáculo,29 E pôs o altar do holocausto à porta do tabernáculo da tenda da congregação, e sobreeleofereceuholocausto e oferta de alimentos, como o SENHORordenara a Moisés.
34Então a nuvemcobriu a tenda da congregação, e a glória do SENHORencheu o tabernáculo;35 De maneiraqueMoisésnãopodiaentrar na tenda da congregação, porquanto a nuvempermaneciasobreela, e a glória do SENHORenchia o tabernáculo.
37 Se a nuvem, porém, não se levantava, nãocaminhavam, até ao dia em queela se levantasse;38Porquanto a nuvem do SENHORestava de diasobre o tabernáculo, e o fogoestava de noitesobreele, perante os olhos de toda a casa de Israel, em todas as suasjornadas.
Nenhum comentário ainda.