1Depoisdisso, o SENHORfalou a Moisés:2 No primeirodia do primeiromês, levantarás o tabernáculo, a tenda da revelação,3colocarásnele a arca do testemunho e a cobriráscom o véu.
9Entãopegarás o óleo da unção e ungirás o tabernáculo e tudo o que há nele; e o santificarás, a ele e a todos os seusutensílios; e ele se tornarásanto.
14Tambémlevarásseusfilhos e os vestiráscomtúnicas,15 e os ungiráscomoungiste o paideles, paraque me sirvamcomosacerdotes, e essaunçãoserápara um sacerdócioperpétuoatravés de suasgerações.
18AssimMoiséslevantou o tabernáculo: lançousuasbases, armousuastábuas, colocounelas os travessões e ergueusuascolunas;19estendeu a tendaporcima do tabernáculo e pôs a cobertura da tendasobreela, em cima, conforme o SENHORlhehaviaordenado.
22Pôstambém a mesa na tenda da revelação, no ladonorte do tabernáculo, fora do véu,23 e arrumousobreela o pãodiante do SENHOR, conforme o SENHORlhehaviaordenado.
24Pôstambém na tenda da revelação o candelabrodiante da mesa, no ladosul do tabernáculo,25 e acendeu as lâmpadasdiante do SENHOR, conforme o SENHORlhehaviaordenado.
28Pendurou a cortina à entrada do tabernáculo29 e pôs o altar do holocausto à entrada do tabernáculo, da tenda da revelação, e ofereceusobreele o holocausto e a oferta de cereais, conforme o SENHORlhehaviaordenado.
34Então a nuvemcobriu a tenda da revelação, e a glória do SENHORencheu o tabernáculo,35 de maneiraqueMoisésnãopodiaentrar na tenda da revelação, pois a nuvemrepousavasobreela, e a glória do SENHORenchia o tabernáculo.
36Quando a nuvem se levantava de cima do tabernáculo, os israelitaspartiam, avançando em suasjornadas;37 Se a nuvem, porém, não se levantava, elesnãopartiamaté o dia em queela se levantasse.
38Porque a nuvem do SENHORestavasobre o tabernáculo de dia, e o fogoapareciasobreele de noite, diantedosolhos de toda a casa de Israel, em todas as suasjornadas.
Nenhum comentário ainda.