8 De manhã, achando-se ele de espíritoperturbado, mandouchamartodos os magos do Egito e todos os seussábios e lhescontou os sonhos; masninguémhaviaquelhosinterpretasse.
10EstandoFaraómuiindignadocontra os seusservos e pondo-me sobprisão na casa do comandante da guarda, a mim e ao padeiro-chefe,11tivemos um sonho na mesmanoite, eu e ele; sonhamos, e cadasonhocom a suaprópriasignificação.
12Achava-se conosco um jovemhebreu, servo do comandante da guarda; contamos-lhe os nossossonhos, e ele no-losinterpretou, a cada um segundo o seusonho.
17Então, contouFaraó a José: No meusonho, estava eu de pé na margem do Nilo,18 e eisquesubiamdelesetevacasgordas e formosas à vista e pastavam no carriçal.
20 E as vacasmagras e ruinscomiam as primeirassetegordas;21 e, depois de as teremengolido, nãodavamaparência de as teremdevorado, pois o seuaspectocontinuavaruimcomo no princípio. Então, acordei.
27 As setevacasmagras e feias, quesubiamapós as primeiras, serãoseteanos, bemcomo as seteespigasmirradas e crestadas do ventoorientalserãoseteanos de fome.
30Seguir-se-ão seteanos de fome, e todaaquelaabundânciaseráesquecida na terra do Egito, e a fomeconsumirá a terra;31 e nãoserálembrada a abundância na terra, em vista da fomequeseguirá, porqueserágravíssima.
48 E ajuntouJosétodo o mantimentoquehouve na terra do Egitodurante os seteanos e o guardounascidades; o mantimento do campo ao redor de cadacidadefoiguardado na mesmacidade.
53Passados os seteanos de abundância, quehouve na terra do Egito,54começaram a vir os seteanos de fome, comoJoséhaviapredito; e haviafome em todas as terras, mas em toda a terra do Egitohaviapão.
Nenhum comentário ainda.