4 Se enviaresconosco o nossoirmão, desceremos e te compraremosalimento;5Mas se não o enviares, nãodesceremos; porquantoaquelehomemnosdisse: Nãovereis a minhaface, se o vossoirmãonãovierconvosco.
7 E elesdisseram: Aquelehomemparticularmentenosperguntoupornós, e pelanossaparentela, dizendo: Viveaindavossopai? Tendesmais um irmão? E respondemos-lheconforme as mesmaspalavras. Podíamosnóssaberquediria: Trazeivossoirmão?
8EntãodisseJudá a Israel, seupai: Envia o jovemcomigo, e levantar-nos-emos, e iremos, paraquevivamos e nãomorramos, nemnós, nem tu, nem os nossosfilhos.
11Entãodisse-lhesIsrael, seupai: Poisqueassim é, fazeiisso; tomai do maispreciosodestaterra em vossosvasos, e levai ao homem um presente: um pouco do bálsamo e um pouco de mel, especiarias e mirra, terebinto e amêndoas;12 E tomai em vossasmãosdinheiro em dobro, e o dinheiroquevoltou na bocadosvossossacostornai a levar em vossasmãos; bempodeserquefosseerro.
13Tomaitambém a vossoirmão, e levantai-vos e voltaiàquelehomem;14 E DeusTodo-Poderosovos dê misericórdiadiante do homem, paraquedeixevirconvoscovossooutroirmão, e Benjamim; e eu, se fordesfilhado, desfilhadoficarei.
15 E os homenstomaramaquelepresente, e dinheiro em dobro em suasmãos, e a Benjamim; e levantaram-se, e desceram ao Egito, e apresentaram-se diante de José.
16Vendo, pois, José a Benjamimcomeles, disse ao queestavasobre a suacasa: Levaesteshomens à casa, e matareses, e preparatudo; porqueesteshomenscomerãocomigo ao meio-dia.
18Entãotemeramaqueleshomens, porquantoforamlevados à casa de José, e diziam: Porcausa do dinheiroquedantesvoltounosnossossacos, fomostrazidosaqui, paranosincriminar e cairsobrenós, paraquenostomeporservos, e a nossosjumentos.
19Porissochegaram-se ao homemqueestavasobre a casa de José, e falaramcomele à porta da casa,20 E disseram: Ai! senhormeu, certamentedescemosdantes a comprarmantimento;21 E aconteceuque, chegando à estalagem, e abrindo os nossossacos, eisque o dinheiro de cada um estava na boca do seusaco, nossodinheiroporseupeso; e tornamos a trazê-lo em nossasmãos;22Tambémtrouxemosoutrodinheiro em nossasmãos, paracomprarmantimento; nãosabemosquemtenhaposto o nossodinheironosnossossacos.
23 E eledisse: Pazsejaconvosco, nãotemais; o vossoDeus, e o Deus de vossopai, vostemdado um tesouronosvossossacos; o vossodinheiro me chegou a mim. E trouxe-lhesfora a Simeão.
29 E elelevantou os seusolhos, e viu a Benjamim, seuirmão, filho de suamãe, e disse: Este é vossoirmãomaisnovo de quemfalastes? Depoiseledisse: Deus te dê a suagraça, meufilho.
32 E serviram-lhe à parte, e a elestambém à parte, e aosegípcios, quecomiamcomele, à parte; porque os egípciosnãopodemcomerpãocom os hebreus, porquanto é abominaçãopara os egípcios.
34 E apresentou-lhes as porçõesqueestavamdiantedele; porém a porção de Benjamimeracincovezesmaior do que as porçõesdelestodos. E elesbeberam, e se regalaramcomele.
Nenhum comentário ainda.