1Então, Josénão se podiaconterdiante de todos os queestavamcomele; e clamou: Fazeisairdaqui a todovarão; e ninguémficoucomelequandoJosé se deu a conhecer a seusirmãos.
5Agora, pois, nãovosentristeçais, nemvospeseaosvossosolhospor me haverdesvendidopara cá; porque, paraconservação da vida, Deus me envioudiante da vossaface.
8Assim, nãofostesvósque me enviastespara cá, senãoDeus, que me tempostoporpai de Faraó, e porsenhor de toda a suacasa, e comoregente em toda a terra do Egito.
9Apressai-vos, e subi a meupai, e dizei-lhe: Assimtemdito o teufilhoJosé: Deus me tempostoporsenhor em toda a terra do Egito; desce a mim e não te demores.
10 E habitarás na terra de Gósen e estarásperto de mim, tu e os teusfilhos, e os filhosdosteusfilhos, e as tuasovelhas, e as tuasvacas, e tudo o quetens.
17 E disseFaraó a José: Dize a teusirmãos: Fazeiisto: carregai os vossosanimais, e parti, e tornai à terra de Canaã,18 e tornai a vossopai e a vossasfamílias, e vinde a mim; e eu vosdarei o melhor da terra do Egito, e comereis a fartura da terra.
23 E a seupaienviousemelhantementedezjumentoscarregados do melhor do Egito, e dezjumentoscarregados de trigo, e pão, e comidaparaseupai, para o caminho.
27Porém, havendo-lheelescontadotodas as palavras de Joséqueelelhesfalara, e vendoele os carrosqueJoséenviaraparalevá-lo, reviveu o espírito de Jacó, seupai.
Nenhum comentário ainda.