1Depois, chamouJacó a seusfilhos e disse: Ajuntai-vos, e anunciar-vos-ei o quevos há de acontecernosderradeirosdias;2ajuntai-vos e ouvi, filhos de Jacó; e ouvi a Israel, vossopai:3Rúben, tu és meuprimogênito, minhaforça e o princípio de meuvigor, o maisexcelente em alteza e o maisexcelente em poder.
6 No seusecretoconselho, nãoentreminhaalma; com a suacongregação, minhaglórianão se ajunte; porque, no seufuror, mataramvarões e, na suateima, arrebatarambois.
24 O seuarco, porém, susteve-se no forte, e os braços de suasmãosforamfortalecidospelasmãos do Valente de Jacó (donde é o Pastor e a Pedra de Israel),25peloDeus de teupai, o qual te ajudará, e peloTodo-Poderoso, o qual te abençoarácombênçãosdoscéus de cima, combênçãos do abismoqueestádebaixo, combênçãosdospeitos e da madre.
26 As bênçãos de teupaiexcederão as bênçãos de meuspais, até à extremidadedosouteiroseternos; elasestarãosobre a cabeça de José e sobre o alto da cabeça do quefoiseparado de seusirmãos.
29Depois, ordenou-lhes e disse-lhes: Eu me congrego ao meupovo; sepultai-me, commeuspais, na covaqueestá no campo de Efrom, o heteu,30 na covaqueestá no campo de Macpela, queestá em frente de Manre, na terra de Canaã, a qualAbraãocomproucomaquelecampo de Efrom, o heteu, porherança de sepultura.
Nenhum comentário ainda.