2Ajuntai-vos e ouvi, filhos de Jacó; ouvivossopaiIsrael:3Rúben, tu és meuprimogênito, minhaforça e as primícias do meuvigor, maior em dignidade e maior em poder.
6 No seuconselhonãoentres, ó minhaalma! Com a suaassembleianão te ajuntes, ó minhaglória! Porque na suafúriamataramhomens, e no seudesejoaleijarambois.
23 Os flecheiroslhederamamargura, flecharam-no e o perseguiram,24masseuarcopermaneceufirme, e seusbraçosforamfortalecidospelasmãos do Poderoso de Jacó, o Pastor, a Rocha de Israel,25peloDeus de teupai, que te ajudará, e peloTodo-poderoso, que te abençoarácombênçãosdoscéuselevados, combênçãos do abismoprofundo, combênçãosdosseios e do ventre.
26 As bênçãos de teupaiexcedem as bênçãosdosmontesantigos, as coisasdesejadasdosmontes de antigamente. Queelasestejamsobre a cabeça de José, sobre o alto da cabeça do quefoiseparado de seusirmãos.
29Depoislhesordenou: Estouparaserreunido ao meupovo; sepultai-me commeuspais na cavernaqueestá no campo de Efrom, o heteu,30 na cavernaqueestá no campo de Macpela, em frente a Manre, na terra de Canaã, cavernaqueAbraãocomprou de Efrom, o heteu, juntamentecom o respectivocampo, comopropriedade de sepultura.
Nenhum comentário ainda.