1Ouçaestapalavra, ó nação de Israel, estelamentoacerca de vocês:2 “Caídaparanuncamais se levantar, está a virgemIsrael. Abandonada em suaprópriaterra, não há quem a levante”.
4Assimdiz o SENHOR à nação de Israel: “Busquem-me e terãovida;5nãobusquemBetel, nãovão a Gilgal, nãofaçamperegrinação a Berseba. PoisGilgalcertamenteirápara o exílio, e Betelseráreduzida a nada”.
6Busquem o SENHOR e terãovida, do contrário, eleirromperácomo um fogoentre os descendentes de José, e devastará a cidade de Betel, e nãohaveráninguémaliparaapagá-lo.
7Vocêsestãotransformando o direito em amargura e atirando a justiça ao chão,8 (aquelequefez as Plêiades e o Órion; quefaz da escuridão, alvorada; e do dia, noiteescura; quechama as águas do mar e as espalhasobre a face da terra; SENHOR é o seunome.
9Eletrazrepentinadestruiçãosobre a fortaleza, e a destruiçãovemsobre a cidadefortificada),10vocêsodeiamaquelequedefende a justiça no tribunal e detestamaquelequefala a verdade.
11Vocêsoprimem o pobre e o forçam a entregar o trigo. Porisso, emboravocêstenhamconstruídomansões de pedra, nelasnãomorarão; emboratenhamplantadovinhasverdejantes, nãobeberão do seuvinho.
12Pois eu seiquantassão as suastransgressões e quãograndessão os seuspecados. Vocêsoprimem o justo, recebemsuborno e impedemque se façajustiça ao pobrenostribunais.
16Portanto, assimdiz o SENHOR, o DeusdosExércitos, o Soberano: “Haverálamentação em todas as praças e gritos de angústia em todas as ruas. Os lavradoresserãoconvocadosparachorar e os pranteadorespara se lamentar.
19Serácomo se um homemfugisse de um leão e encontrasse um urso; comoalguémqueentrasse em suacasa e, encostando a mão na parede, fossepicadoporumaserpente.
22Mesmoquevocês me tragamholocaustos e ofertas de cereal, issonão me agradará. Mesmoque me tragam as melhoresofertas de comunhão , nãodarei a menoratenção a elas.
Nenhum comentário ainda.