1 E CANTOUDébora e Baraque, filho de Abinoão, naquelemesmodia, dizendo:2Louvai ao SENHORpelavingança de Israel, quando o povo se ofereceuvoluntariamente.
11Donde se ouve o estrondodosflecheiros, entre os lugaresonde se tiramáguas, alifalaidasjustiças do SENHOR, dasjustiçasquefez às suasaldeias em Israel; então o povo do SENHORdescia às portas.
14 De Efraimsaiu a suaraizcontraAmaleque; e depois de ti vinhaBenjamimdentre os teuspovos; de Maquirdesceram os legisladores, e de Zebulom os quelevaram a cana do escriba.
15Também os principais de IssacarforamcomDébora; e comoIssacar, assimtambémBaraque, foienviado a pé para o vale; nasdivisões de Rúbenforamgrandes as resoluções do coração.
23Amaldiçoai a Meroz, diz o anjo do SENHOR, acrementeamaldiçoaiaosseusmoradores; porquantonãovieram ao socorro do SENHOR, ao socorro do SENHORcom os valorosos.
26 À estacaestendeu a suamãoesquerda, e ao martelodostrabalhadores a suadireita; e matou a Sísera, e rachou-lhe a cabeça, quandolhepregou e atravessou as fontes.
29 As maissábiasdassuasdamasresponderam; e atéelarespondia a si mesma:30Porventuranãoachariam e repartiriamdespojos? Uma ou duasmoças a cadahomem? ParaSíseradespojos de estofoscoloridos, despojos de estofoscoloridosbordados; de estofoscoloridosbordados de ambos os ladoscomodespojopara os pescoços.
Nenhum comentário ainda.