1EntãocantaramDébora e Baraque, filho de Abinoão, naqueledia, dizendo:2Porquanto os chefes se puseram à frente em Israel, porquanto o povo se ofereceuvoluntariamente, louvai ao Senhor.
11Onde se ouve o estrondodosflecheiros, entre os lugaresonde se tiramáguas, alifalarãodasjustiças do Senhor, dasjustiçasquefez às suasaldeias em Israel; então o povo do Senhordescia às portas.
12Desperta, desperta, Débora; desperta, desperta, entoa um cântico; levanta-te, Baraque, e leva em cativeiro os teusprisioneiros, tu, filho de Abinoão.
14 De Efraimdesceram os quetinham a suaraiz em Amaleque, após ti, Benjamim, entre os teuspovos; de Maquirdesceram os guias, e de Zebulom os quelevam o báculo do inspetor de tropas.
15Também os príncipes de IssacarestavamcomDébora; e comoIssacar, assimtambémBaraque; ao valeprecipitaram-se em suaspegadas. Juntoaosribeiros de Rúbengrandesforam as resoluções do coração.
23Amaldiçoai a Meroz, diz o anjo do Senhor, amaldiçoaiacrementeaosseushabitantes; porquantonãovieram em socorro do Senhor, em socorro do Senhor, entre os valentes.
29 As maissábiasdassuasdamasresponderam, e elarespondia a si mesma:30Nãoestão, porventura, achando e repartindo os despojos? uma ou duasdonzelas a cadahomem? paraSíseradespojos de estofostintos, despojos de estofostintosbordados, bordados de váriascores, para o meupescoço?
Nenhum comentário ainda.