11Aquelesquesãolibertos do ruídodosarqueirosnoslugares de coleta de água, alielesrecitarão os atos de justiça do Senhor, os atos de justiçaparacom os habitantesdassuasaldeias em Israel; então, o povo do Senhordesceráaté os portões.
14 De EfraimhouveumaraizcontraAmaleque; depois de ti, Benjamim, no meio do teupovo; de Maquirdesceramgovernantes, e de Zebulomaquelesquemanuseiam a pena do escritor.
15 E os príncipes de IssacarestiveramcomDébora; Issacarmesmo, e tambémBaraque; elefoienviado a pé para o vale. Para as divisões de Rúbenhouvegrandespensamentos do coração.
23AmaldiçoaiMeroz, disse o anjo do Senhor, amaldiçoaiamargamente os seushabitantes; porquenãovieram em auxílio ao Senhor, em auxílio ao Senhorcontra os poderosos.
26Elacolocou a suamão no cravo, e a suamãodireita no martelodostrabalhadores; e com o marteloelaferiuSísera, elagolpeou a suacabeça, quandoperfurou e atravessou as suastêmporas.
29 As suassábiasdamaslherespondiam, sim, elavoltava a responder a si mesma:30Não se apressarameles? Nãorepartiram os despojos; paracadahomemuma ou duasdonzelas; paraSísera um despojo de váriascores, um despojo de váriascores de bordados, de váriascores de bordados em ambos os lados, juntam-se para o pescoçodaquelesquetomam o despojo?
31Entãoquepereçamtodos os teusinimigos, Ó Senhor, masqueaquelesque o amamsejamcomo o sol, quandodesponta no seupoder. E a terratevedescansoporquarentaanos.
Nenhum comentário ainda.