3Essehomemmoravaentre os túmulos, e tinhatalforçaquesemprequeerapresocomalgemas e correntes,4comomuitasvezesaconteceu, quebrava as algemasdospulsos, despedaçava as correntes e ia embora. Ninguémtinhaforçasuficienteparadominá-lo.
6QuandoJesusaindaestavalonge, o homem o viu e correu ao seuencontro, prostrando-se diantedele,7 e gritou em altavoz: “Jesus, Filho do DeusAltíssimo, o que o Senhorquer de mim? PeçoporDeusquenão me maltrate!”
13Jesusdeu-lhespermissão. Então os espíritosmaussaíram do homem e entraramnosporcos, e a manada de cerca de doismilporcosatirou-se peloprecipício da encosta do monte e caiudentro do lago, onde os porcos se afogaram.
15 E umagrandemultidão se reuniuondeJesusestava; masassimqueviram o homemqueforapossesso da legião de demônios, sentadoali, completamentevestido e perfeitamentesão, ficaramcommedo.
19MasJesusnão o permitiu e disse: “Voltepara a suacasa e conteaosseusfamiliares as coisasmaravilhosasque o Senhorfezporvocê; e comoelefoimisericordioso”.
20Então o homempartiu e começou a visitar as dezcidadesdaquelaregião, e contar a todomundo as grandescoisasqueJesustinhafeitoporele; e todosficavamadmirados.
22 O líder da sinagoga do lugar, chamadoJairo, veio e prostrou-se diantedele,23suplicando-lhequecurasse a suafilhinha. “Elaestá a ponto de morrer”, diziaele em desespero. “Porfavor, venhapôrsuasmãossobreelaparaqueviva”.
31 Os discípulosdeledisseram-lhe: “Estamultidãotodaestáapertando o Senhor de todos os lados, e aindapergunta: ‘Quemtocou em mim?’ ”32PorémJesuscontinuouolhandoparaverquemtinhafeitoaquilo.
35EnquantoJesusaindaestavafalandocomela, chegarammensageiros da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga, e disseram a ele: “Suafilhamorreu. Não há maisnecessidade de incomodar o mestre!”
40Entãotodoscomeçaram a rir de Jesus. Ele, porém, mandoutodossaírem, e, tomando o pai e a mãe da criança e seustrêsdiscípulos, entrou no quartoondeelaestavadeitada.
Nenhum comentário ainda.